quinta-feira, 31 de maio de 2012

TÁ COM UMA CARA BOA!! HUUUMMM!

BOM DIA, POVO!!
OLHA EU, CÁ DE NOVO!
HOJE É QUINTA-FEIRA, DIA DE POSTAGEM ESPECIAL, AFINAL ESSA RECEITA É A INDICAÇÃO DE UMA DE VOCÊS BLOGUEIRAS. A DELICIOSA RECEITA DE HOJE, COM CERTEZA PODERÁ SERVIR DE PRATO PRINCIPAL NUM DOMINGÃO, PARA UM ALMOÇO EM FAMÍLIA.
QUEM NOS SUGERIU ESTE PRATO MUITO GOSTOSO DE HOJE, FOI A COLEGA RITA LARROUDÉ, UMA PESSOA ÍMPAR, MUITO GENTE BOA MESMO! ELA É MINHA SEGUIDORA DESDE O INÍCIO DO MEU PRIMEIRO BLOG.
APRENDEREMOS HOJE A FAZER UM SENSACIONAL...


ESCONDIDINHO DE BATATA COM CARNE MOÍDA


INGREDIENTES:


*1 KG DE BATATA COZIDA E ESMAGADA (DE PREFERÊNCIA A INGLESA, POIS É MAIS ÚMIDA);
*2 COLHERES (SOPA) DE MARGARINA;
*1 OVO;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE;
*1 GEMA PARA PINCELAR;
*1 KG DE CARNE DE MOÍDA;
*2 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO;
*2 CEBOLAS MÉDIAS (BEM PICADINHAS);
*3 DENTES DE ALHO (BEM PICADINHOS TAMBÉM);
*3 COLHERES (SOPA) DE EXTRATO DE TOMATE;
*1/2 XÍCARA DE SALSA PICADA;
*SAL E PIMENTA-DO-REINO (À GOSTO).

MODO DE FAZER:

NUMA PANELA MISTURE A BATATA, O OVO, O SAL E A MARGARINA. ADICIONE O LEITE E COZINHE SEM PARAR DE MEXER ATÉ FICAR FIRME. RESERVE A MISTURA.
NUMA PANELA GRANDE COLOQUE O ÓLEO, FRITE A CEBOLA COM O ALHO, JUNTE A CARNE E, EM FOGO MODERADO, FRITE ATÉ DOURAR. 
ADICIONE O SAL, O EXTRATO, MISTURE E COZINHE POR UNS 10 MINUTOS. COLOQUE A SALSA E MISTURE BEM. 
NUMA FÔRMA UNTADA COM ÓLEO, COLOQUE A METADE DA BATATA, CUBRA COM A CARNE E DEPOIS COM O RESTANTE DA BATATA, PINCELE COM A GEMA E LEVE AO FORNO PRÉ-AQUECIDO (200°C) ATÉ DOURAR. SIRVA QUENTE.

É ISSO AÍ, COLEGAS!!
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSA SUGESTÃO DE HOJE E QUE APROVEITEM-NA NO FIM DE SEMANA!!
UM ABRAÇÃO "PROCÊS" E ATÉ TERÇA-FEIRA!
"INTÉ INTÃO!"

10 comentários:

  1. Hummmm, isto que é maldade, só porque adoro carne e batata, me deu aguá na boca, este fim de semana vou fazer e segunda te conto, bjs

    ResponderExcluir
  2. olá !!!

    mulher abençoada....
    seu espaço é lindo,criativo,e delicioso vim fazer uma visitinha, e te seguindo.
    Espero ser aprovada, para eu retornar mais vezes....

    boa semana, na presença do SENHOR DEUS!

    beijokas....

    ResponderExcluir
  3. Quer matar a gente mesmo ne? Se for comer e experimentar tudo que você deixa aqui, vou ficar ainda mais gordinha. Ah parabéns pelo selinho da Bruxinha. Lindo mesmo. Vc é talentosa heim. bjs na alma.

    ResponderExcluir
  4. Oi amore como vai??

    Escondidinho ta com uma cara ótima!!
    Amanhã dou um pulo nos seu outros blogs, é que pra ser seguidora eu tenho que entrar com meu outro navegador e hoje ta dando erro aqui e to indo dormir, mas amanhã passo lá, beijão

    ResponderExcluir
  5. Gam, adorei! Me deu até fome, hummmm! Tem selo e brincadeira p/você lá no blog! Abraço carinhoso!
    Uma iluminada quinta-feira!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. esta receita esta muito boa mesmo essas horas da manhã ja me deu uma fome tenha um ótimo dia de paz e alegrias bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de receita beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delicia... adooorooo escondidinho..
    Amiga obrigada pelo carinho em meu blog.. são poucas pessoas que são verdadeiras e sinceras... Obrigada pela sua amizade.

    ResponderExcluir
  9. Escondidinho é uma das minhas predileções.Gosto com carne seca.Só de pensar minha boca já enche de água...

    ResponderExcluir
  10. Esse escondidinho...! Ah, mas como não como carne vermelha, sugiro para as amigas na mesma situação substituí-la por peito de galinha caipira ou por sardinha.Não sei qual das duas fica mais deliciosa.Tô salivando! kkkkkkkkkk! grande abraço!

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...