quinta-feira, 24 de maio de 2012

UM BELO TROPEIRO, PRO FIM DE SEMANA!!

OLÁ, COLEGAS!!
COMO NOSSA CAIXINHA AINDA NÃO TEM MUITAS SUGESTÕES REPETIDAS, ESCOLHI NO UNI-DUNI-TÊ A NOSSA GOSTOSURA DO DIA.
E A ESCOLHIDA DE HOJE É A COLEGA CLEONICE!! ELA NÃO TEM BLOG MAS É MINHA SEGUIDORA HÁ UM TEMPO JÁ. É PRA VOCÊ E PRA TODAS QUE APRECIAM UMA BELA COMIDINHA CASEIRA QUE EU DEDICO A RECEITA DO DIA!!
APRECIEM-NA. VEJAM QUE MARAVILHA FICA ESTE DELICIOSO... 


FEIJÃO TROPEIRO

INGREDIENTES: 
*500gr DE FEIJÃO (DA SUA PREFERÊNCIA);
*250gr DE LINGUIÇA EM PEDAÇOS;

*250gr DE BACON PICADO;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE FARINHA DE MANDIOCA;
*2 OVOS COZIDOS;
*SAL, ÓLEO, CEBOLA E ALHO PICADOS, SALSA E PIMENTÃO À GOSTO.

MODO DE PREPARO:

COZINHE O FEIJÃO ATÉ QUE AMOLEÇA, MAS NÃO DEIXE QUE OS GRÃOS SE DESMANCHEM. ESCORRA O CALDO NUMA PENEIRA E RESERVE OS GRÃOS. FRITE O BACON EM SUA PRÓPRIA GORDURA E RESERVE-O TAMBÉM. EM SEGUIDA, REFOGUE NA MESMA GORDURA A CEBOLA, O ALHO, A SALSA E O PIMENTÃO. JUNTE O FEIJÃO (SEM CALDO) E ACRESCENTE A FARINHA DE MANDIOCA. SIRVA COM A LINGUIÇA FRITA EM PEDACINHOS E OS OVOS COZIDOS.
VAI MUITO BEM COM ARROZ BRANCO E COUVE REFOGADA.

OBS: ESSA É UMA RECEITA BÁSICA DE FEIJÃO TROPEIRO. ELA VARIA DE ACORDO COM A REGIÃO. SÃO MUITO CONHECIDOS OS TROPEIROS MINEIRO, PAULISTA E NORDESTINO. CADA UM TEM SUA PECULIARIDADE. VAI DO GOSTO DO FREGUÊS!!! KKK

ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO E QUE FAÇAM PRA UM ALMOÇO DE DOMINGO COM A FAMÍLIA. É UM PRATO RICO, SABOROSO E MUITO BONITO. BOM APETITE!!!

6 comentários:

  1. Que delícia, eu adoro tropeiro e este tá com uma cara ótima, se precisar de alguém pra ajudar a comer me chama, kkkk, bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro!!
    Que receita simples e pratica!!!
    Nunca fiz, mas essa eu vou fazer no fim de semana!!!
    Agora sou sua seguidora!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm... quase 1 da manhã e eu aqui salivando... rs... que delícia, Dona Gam!

    ResponderExcluir
  4. Hummm,este é um dos meus pratos prediletos.Adorooooo.bjuuu.Li.

    ResponderExcluir
  5. Passei rapidinho pra dar mais uma olhadinha na receita, vou fazer pro almoço hoje.
    Depois conto com ficou.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Seus Blogs, são todos uma Delicia e esse mais ainda,srsrsr quanta gostosura,humm, Parabens gostei muito de ter conhecido seus trabalhos, Beijoss

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...