terça-feira, 22 de maio de 2012

UM DOCINHO, UM PRATO PRINCIPAL E UMA DICA LEGAL!



OLÁ, POVO!
HOJE É TERÇA-FEIRA. COMO EXPLIQUEI À VOCÊS QUANDO CRIEI ESTE BLOG, NAS TERÇAS, PUBLICAREI UMA RECEITA MINHA E OUTRA INDICADA PELA COLEGA LADEBH, DIRETAMENTE DAS MINAS GERAIS, UAI!
ENTÃO, SEM MAIS DELONGAS, VAMOS ÀS GOSTOSURAS DE HOJE!!
MINHA RECEITINHA BACANA DE HOJE É UM DOCINHO SABOROSO, PRÁTICO DE FAZER E COM UM PREÇO MUITO EM CONTA. APRENDEREMOS A RECEITA DA...

COCADA LIGEIRINHA

INGREDIENTES: 



*1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 

*1 LATA DE AÇÚCAR REFINADO (FALTANDO DOIS DEDOS PARA ENCHER); 

*1COCO RALADO (PACOTE 100GR SEM AÇÚCAR); 

* MARGARINA PARA UNTAR; 



MODO DE PREPARO:

MISTURE TUDO E LEVE AO FOGO MEXENDO SEMPRE COM COLHER-DE-PAU ATÉ DAR PONTO. SOMENTE ESTARÁ NO PONTO QUANDO A MISTURA SE DESGRUDAR DO FUNDO E DAS LATERAIS DA PANELA. DESPEJE NO MÁRMORE UNTADO, OU VASILHA REFRATÁRIA, ESPERE ESFRIAR E CORTE EM LOSANGO OU EM QUADRINHOS. 

DICA: SUBSTITUINDO O CÔCO RALADO POR 1 PACOTE DE AMENDOIM (500gr TORRADO E SEM CASCA), VOCÊ IRÁ OBTER UM  DELICIOSO PÉ-DE-MOLEQUE FOSCO.



SUGESTÃO DA LADEBH

A SUGESTÃO DA LADEBH DESTA SEMANA, ESTÁ DE LAMBER OS DEDOS, HUUUMMM!!
ELA NOS ENVIOU UMA RECEITA QUE COSTUMA FAZER EM SUA CASA E É MUITO APRECIADA POR TODOS. SEGUNDO ELA MESMA, NÃO SOBRA NEM PROS CACHORROS, COMENTOU BRINCANDO.
ENTÃO, VAMOS À ESTA DELÍCIA IMPORTADA LÁ DE MINAS, MEU POVO!!
DELICIEM-SE COM A MARAVILHOSA RECEITA DE...



BATATA RICA


INGREDIENTES:

*8 BATATAS (TIPO INGLESA) GRANDES;
*200gr PRESUNTO;
*200gr MUSSARELA (RALADA);
*1 COPO (AMERICANO) DE LEITE;
*1 CAIXA CREME DE LEITE;
*2 COLHERES (SOPA) DE MARGARINA DERRETIDA;
* 1 PEITO DE FRANGO GRANDE (COZIDO E DESFIADO);
*1 CEBOLA MÉDIA (PICADA BEM MIUDINHA);
*1 PIMENTÃO VERDE PICADINHO;
 *TEMPEROS À GOSTO.

MODO DE PREPARO:


DESCASQUE E CORTE AS BATATAS EM RODELAS. LEVE-AS PARA UM PRÉ COZIMENTO (DEVEM FICAR NEM MUITO COZIDAS, NEM DURAS DEMAIS).
COLOQUE PARA COZINHAR O PEITO DE FRANGO. APÓS COZIDO, DESFIE-O E REFOGUE COM A CEBOLA, O PIMENTÃO E OS TEMPEROS À GOSTO.
DESPEJE EM OUTRA VASILHA O LEITE E O CREME DE LEITE. MISTURE E RESERVE(ACRESCENTE SAL, SE DESEJAR.)
PEGUE UM TABULEIRO OU UMA VASILHA QUE POSSA IR AO FORNO
DERRETA A MANTEIGA. FAÇA UMA CAMADA DE BATATA E UNTE COM MARGARINA POR CIMA. ACRESCENTE O FRANGO DESFIADO E O PRESUNTO, EM SEGUIDA.
FAÇA UMA NOVA CAMADA COM AS BATATAS UNTE-AS NOVAMENTE. COLOQUE O FRANGO, O LEITE COM CREME DE LEITE, MAIS UM POUCO DE PRESUNTO E POR ÚLTIMO A MUSSARELA RALADA.
LEVE AO FORNO PRÉ-AQUECIDO E ESPERE ATÉ QUE A MUSSARELA DERRETA E COMECE A CORAR.
VAI MUITO BEM COM ARROZ BRANCO!

DICA DA SEMANA: PARA EVITAR DESASTRES COM OVOS ESTRAGADOS, PROCURE QUEBRÁ-LOS SEMPRE NUMA XÍCARA ANTES, ISSO EVITARÁ POSSÍVEIS ACIDENTES E PERDAS DE RECEITAS! 



 BEM, POR HOJE É SÓ, COLEGAS!! NA QUINTA, SERÁ POSTADA UMA RECEITA SUGERIDA POR UMA DE VOCÊS. ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO QUE VIRAM POR AQUI HOJE!
ATÉ MAIS ENTÃO!!!

12 comentários:

  1. Isto é sacanagem mostrar estas delícias bem na horinha do almoço, tá com uma cara ótima me deu até fome, eu quero. Parabéns pelo blog, bjs

    ResponderExcluir
  2. Não! De jeito e maneira você não é minha amiga! como é que pode?! Eu estou me matando no PILATES e NA YOGA...vendo a hora virar passarinho de tanto comer semente aí você me vem com essas D E L I C I A S?!!! e LOGO QUANDO CHEGO DA ESCOLA "AZUL DE FOME"?!!!!Socorro! Como é que eu perco peso fazendo e comendo essa comida!? kkkkkkkkkkkkkkk! O blogue eatá lindo! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Hummm.esta batata parece que está uma delíciaaaa!!!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ VIM CONHECER ESTE CANTINHO QUE AINDA NÃO CONHECIA!OBRIGADO PELO CARINHO NO MEU BLOG E SEJA MUITO BEM VINDA.ADOREI CONHECER O SEU BLOG QUERO SEMPRE ESTA AQUI PARA NÃO PERDER ESTÁS DELICIOSAS RECEITAS.BJS

    ResponderExcluir
  5. Me parecem deliciosas as duas receitas!! E fácies de fazer, melhor ainda...rsrs.
    Obrigada por compartilhar.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Oie!!

    Passando para retribuir a visita!!
    Adorei as receitas!! em breve enviarei minha sugestão.

    Bjos e boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. More parabéns pelo blog, já sou tua seguidora.
    Tem sorteio no meu blog, participe vou adorar.
    Sucesso.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga adorei as receitas..a cocada hum que delicia..
    Vou tentar fazer...
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  9. Amiga seu blog e MARAVILHOSO.
    Vi no Blog da amiga Dinha.
    Adorei tudo!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. GAM, que doce mais facinho de fazer! Tenho amendoim... vou experimentar!
    Olha... estive lá votando no Gatito nem sei quantas vezes, viu?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Vou experimentar, acho que vou gostar!
    Vou levar a receita para o meu blog de comidinhas que funciona como o meu livro de receitas.

    Um beijo.
    Isabel

    ResponderExcluir
  12. Olá Dona Gam! Obrigada pela tua visita.
    Eu não tenho o costume de pedir para levar uma receita ou otro post. Quando vejo que os blogues estão registados ou baixo de alguma licença, nesse caso peço. Não sei se reparaste que não se pode copiar os meus posts, precisamente para que se alguém quiser copiar que vá à origem.
    O meu trabalho de blogueira não é deste blog. Este é somente o meu livro de receitas em vez de ser em papel é virtual.
    Convido-te a visitar o meu perfil em http://romantiquices.blogspot.com.
    Um beijo

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...