terça-feira, 5 de junho de 2012

DELÍCIAS PARA SEREM VISTAS E FEITAS!!!

OLÁ, COLEGAS!!
HOJE É TERÇA NOVAMENTE E, COMO DE COSTUME, VAMOS APRENDER MAIS ALGUMAS DELÍCIAS GASTRONÔMICAS COM INGREDIENTES SIMPLES E SABOROSOS.
NOSSA PRIMEIRA RECEITA DE HOJE, PODE SER SERVIDA COMO PRATO PRINCIPAL: A FAMOSA "MISTURA" COMO DIZEM, OU COMO UM BELO PETISCO .
APRENDEREMOS AGORA A RECEITA DE UMAS INCRÍVEIS...


BATATAS RECHEADAS DE PRESUNTO E QUEIJO





INGREDIENTES:


*12 BATATAS (TIPO INGLESA) PEQUENAS;
*6 FATIAS DE PRESUNTO;
*6 FATIAS DE MUSSARELA;
*1 OVO BATIDO;
*SAL À GOSTO;
*FARINHA DE MANDIOCA TORRADA (PARA EMPANAR);
*PALITOS DE DENTE (PARA UNIR OS PEDAÇOS DE BATATAS);
*ÓLEO (PARA A FRITURA);
*PAPEL ABSORVENTE (PARA ESCORREREM AS BATATAS).


MODO DE PREPARO:


COZINHE AS BATATAS COM CASCA, POR MAIS OU MENOS UNS 6 MINUTOS EM FOGO BRANDO, ATÉ QUE FIQUEM MACIAS, PORÉM FIRMES. DESLIGUE O FOGO E ESCORRA A ÁGUA. CORTE AS BATATAS AO MEIO, EM SENTIDO VERTICAL OU HORIZONTAL, COM CUIDADO. 
CORTE EM QUATRO PARTES, TANTO AS FATIAS DE PRESUNTO QUANTO AS DE MUSSARELA. COLOQUE UM PEDACINHO DE AMBOS OS FRIOS ENTRE AS BATATAS JÁ CORTADAS E, PARA QUE O "SANDUÍCHE" FIQUE FIXO, ESPETE PALITOS DE DENTES. PASSE AS BATATAS JÁ COM O RECHEIO NO OVO BATIDO COM UMA PITADA DE SAL E, EM SEGUIDA, NA FARINHA DE MANDIOCA TORRADA. FRITE-AS EM ÓLEO QUENTE, ATÉ QUE DOUREM. ESCORRA  EM PAPEL ABSORVENTE E SIRVA A SEGUIR.
VÃO MUITO BEM COM OS CLÁSSICOS ARROZ BRANCO E FEIJÃO.
BOM APETITE!


SUGESTÃO DA LADEBH


NOSSA CARA COLEGA LADEBH, COMO TODA BOA MINEIRA, APRECIA O LEITE EM SUAS VÁRIAS FORMAS: DOCES, QUEIJOS E DERIVADOS.
UM DE SEUS DOCES FAVORITOS, É O DOCE-DE-LEITE QUE, HOJE APRENDEREMOS A FAZER DE UM MODO RÁPIDO, PRÁTICO E QUE, SEM DÚVIDA, FICA MUITO GOSTOSO. 
DELICIEM-SE COM ESTA FANTÁSTICA RECEITA DE...


DOCE-DE-LEITE DE PANELA DE PRESSÃO




INGREDIENTES:


*1 LATA DE LEITE CONDENSADO (SUGIRO A UTILIZAÇÃO DOS LEITES "MOÇA" OU "ITAMBÉ". OUTROS LEITES, PODEM FORMAR GRUMINHOS DE AÇÚCAR APÓS O COZIMENTO TOTAL, DIFICULTANDO SEU CONSUMO E UTILIZAÇÃO.)


MODO DE PREPARO:



COLOQUE A LATA, SEM O RÓTULO (CASO TENHA), DE PÉ DENTRO DA PANELA DE PRESSÃO E PONHA ÁGUA ATÉ QUE CUBRA A LATA POR COMPLETO. DEIXE UM DEDO DE ÁGUA ACIMA. ESSA É A MEDIDA.
APÓS TER FEITO ISSO, LEVE A PANELA AO FOGO ALTO, ATÉ QUE COMECE A PEGAR PRESSÃO. QUANDO ISSO ACONTECER, ABAIXE O FOGO PARA O MÉDIO E COMECE A MARCAR O TEMPO DE 40 MINUTOS.
APÓS O TEMPO DE COZIMENTO. DESLIGUE O FOGO E ESPERE A PRESSÃO DA PANELA SAIR.
OBS: TOME MUITO CUIDADO AO RETIRA A LATA DE DENTRO DA PANELA DE PRESSÃO, POIS ESTARÁ MUITO QUENTE. SE VOCÊ TENTAR ABRIR A LATA DE IMEDIATO, PODERÁ SOFRER UM GRAVE ACIDENTE, POIS A PRESSÃO E CALOR ACUMULADOS NA LATA, SÃO ALTÍSSIMAS!!!
PARA QUE O DOCE ESFRIE POR COMPLETO, AGUARDE CERCA DE 3 HORAS. CASO NÃO AGUENTE ESPERAR, COLOQUE A LATA NUMA VASILHA COM ÁGUA GELADA E PEDRAS DE GELO PARA AJUDAR NO PROCESSO DO RESFRIAMENTO RÁPIDO. EM 30 MINUTOS, A LATA JÁ ESTARÁ FRIA.
SE VOCÊ COLOCAR A MÃO E A LATA ESTIVER FRESCA, PODERÁ  ABRIR, SEM MEDO.


DICA DA SEMANA: MUITAS VEZES, A MAIORIA DOS SALGADOS QUE COMPRAMOS EM BARES, LANCHONETES OU QUE NÓS MESMOS FAZEMOS, ENCHARCAM -SE COM O ÓLEO DA FRITURA, TORNANDO DIFÍCIL O SEU CONSUMO. ISSO ACONTECE POR CAUSA DA FARINHA DE ROSCA, QUE, POR SER OBTIDA DO PÃO, POSSUI RESÍDUOS DE FERMENTO EM SUA COMPOSIÇÃO, QUE QUANDO AQUECIDOS, ABSORVEM GRANDE QUANTIDADE DE ÓLEO, CAUSANDO O ENCHARCAMENTO. SUBSTITUA A FARINHA DE ROSCA POR FARINHA DE MANDIOCA TORRADA, NÃO A CRUA, POIS NÃO DÁ O MESMO EFEITO. SEUS PRATOS EMPANADOS FICARÃO MUITO MAIS SABOROSOS E SEQUINHOS. COM CERTEZA!!

E POR HOJE É SÓ, MEU POVO!!
QUINTA-FEIRA, VOLTO DE NOVO COM UMA RECEITA SUGERIDA POR VOCÊS.
SUGIRAM NA CAIXINHA, GENTE!!
DE REPENTE A PRÓXIMA RECEITA, PODERÁ SER A SUA!!
ATÉ MAIS...




8 comentários:

  1. Humm que delicia adoro batata está me dando água na boca, esta receita do doce de leite minha mãe de vez em quando faz lá em casa. Ótimas ideias. Bjs

    ResponderExcluir
  2. que delicia Gam!queria saber cozinhar mas tenho o dom de estragar as receitas kkkkkkkkk, bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii td bem?

    Legal as dicas.
    Adoro leite condensado na panela de pressão, faz um tempinho que não faço viu, foi bom lembrar rsrs.
    Legal a dica da farinha da mandioca torrada, valeu.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Gam, esta eu consigo com certeza (kkk) e o doce e leite, eu já conhecia, ontem na nossa conversa estava tao passada que não uni o nome a pessoa (kkk)
    bjs coleca.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia e adorei a dica beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito boas,adoro as batatas assim. Bem, eu adoro na verdade batatas de todos os jeitos...E doces? hmmmmmm...Me lambo!! beijos,chica e boa noite!

    ResponderExcluir
  7. oi.
    Quantas receitas deliciosas!
    essa da batata já vou levar.
    No meu blog Artes&Afins também posto algumas receitas.
    isabel-mensagens.blogspot.com
    até mais!
    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Gam,quando vi esta lata de doce de leite eu decidi na hora,vou lá buscar uma lata para por para cozinhar pro meu lindo hoje,afinal é dia dos namorados e eu vou adoçar um pouquinho ele rsrsrsrs.Beijo Gam....Lili.

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...