terça-feira, 19 de junho de 2012

UM DOCINHO E UM SALGADINHO! QUE BELEZA!!!

OI,OI,OI!!!
CÁ ESTOU DE NOVO, NESTA TERÇA, PARA LHES PASSAR NOVAS GOSTOSURAS DA CULINÁRIA. LHES ENSINAREI UMA DELÍCIA DE DOCINHO QUE FAÇO, MUITO SABOROSO E SIMPLES. APRENDAM HOJE COMIGO, UMA FANTÁSTICA RECEITA DE...

DOCE DE LEITE EM PÓ COM AMEIXAS 


INGREDIENTES:


*12 COLHERES (SOPA) DE LEITE EM PÓ DE BOA QUALIDADE;
*5 COPOS (TIPO AMERICANO) DE AÇÚCAR REFINADO;
*1 COPO (TIPO AMERICANO) DE LEITE DE CÔCO;
*150g DE AMEIXAS PRETAS SEM CAROÇOS, PICADINHAS.

MODO DE PREPARO: 

LEVE TUDO AO FOGO E MEXA, POR 10 MINUTOS EM FOGO MÉDIO. RETIRE DO FOGO E MEXA POR MAIS 5 MINUTOS (MEXA RÁPIDO, SE CONSEGUIR).
DESPEJE NUM LUGAR UNTADO COM MARGARINA, DE PREFERÊNCIA, NUM MÁRMORE OU REFRATÁRIO. QUANDO ESTIVER MORNO, CORTE.

 DICAS: 
*CASO NÃO TENHA AÇÚCAR REFINADO, PODERÁ SER UTILIZADO O AÇÚCAR CRISTAL;
*SE NÃO TIVER LEITE DE CÔCO, SUBSTITUA POR LEITE INTEGRAL;
*A RECEITA SEM AMEIXA, OU COM OUTRAS COMBINAÇÕES, COMO AMENDOIM TRITURADO, TAMBÉM FICA ÓTIMA;
*NÃO ULTRAPASSE O TEMPO DO COZIMENTO E NEM O TEMPO DE BATER (MEXER), POIS ISSO PODERÁ ENDURECER A RECEITA;
*MANTENHA O FOGO BAIXO, APÓS LEVANTAR FERVURA, PARA QUE OBTENHA UMA RECEITA MAIS SABOROSA.

SUGESTÃO DA LADEBH

MINHA COLEGA LADEBH, ADORA RECEITAS COM CARNE MOÍDA. ESSE BOLINHO QUE ELA HOJE NOS APRESENTA, É UMA DELÍCIA E, COM CERTEZA AGRADARÁ A MUITOS PALADARES.
SURPREENDAM-SE FAZENDO ESTES MARAVILHOSOS...

BOLINHOS DE CARNE MOÍDA COM MUSSARELA


INGREDIENTES:

*1 XÍCARA (CHÁ) DE TRIGO PARA QUIBE;
*2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA QUENTE;
*750g DE CARNE MOÍDA;
*1 OVO;
*1 CEBOLA RALADA;
*2 DENTES DE ALHO (BEM PICADINHOS);
*1/2 XÍCARA (CHÁ) DE SALSINHA PICADA;
*1/2 XÍCARA (CHÁ) DE AZEITONAS VERDES PICADAS;
*2 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO;
* SAL E PIMENTA DO REINO À GOSTO;
* 1 XÍCARA (CHÁ) DE MUSSARELA EM CUBINHOS;
*ÓLEO PARA FRITAR;
*PAPEL ABSORVENTE, PARA ESCORRER.

MODO DE PREPARO:

EM UMA TIGELA, COLOQUE O TRIGO PARA QUIBE, DE MOLHO NA ÁGUA QUENTE POR 10 MINUTOS. ESCORRA-O  BEM EM UMA PENEIRA, APÓS ESSE PERÍODO DE TEMPO. NUMA TRAVESSA, MISTURE A CARNE MOÍDA COM O TRIGO PARA QUIBE, O OVO, A CEBOLA E O ALHO. ADICIONE A SALSA, AS AZEITONAS, A FARINHA DE TRIGO E TEMPERE COM O SAL E A PIMENTA.
ABRA PEQUENAS PORÇÕES DE MASSA NA PALMA DA MÃO. EM CADA UMA DELAS, COLOQUE UM CUBINHO DE QUEIJO. FECHE, FORMANDO BOLINHAS E, EM UMA PANELA COM ÓLEO (O SUFICIENTE PARA COBRIR OS BOLINHOS), FRITE-OS QUANDO ESTIVER QUENTE. MEXA-OS CONSTANTEMENTE COM A ESCUMADEIRA, PARA QUE FRITEM POR IGUAL.
ESCORRA-OS EM PAPEL ABSORVENTE E SIRVA EM SEGUIDA, ACOMPANHADOS COM FATIAS DE LIMÃO.
QUE DELÍCIA ESTES BOLINHOS!!!


DICA DA SEMANA: PARA QUE SUAS PANELAS NÃO ESCUREÇAM POR DENTRO, DURANTE O COZIMENTO DOS OVOS, ACRESCENTE À ÁGUA SUCO DE UM LIMÃO, OU 2 COLHERES (SOPA) DE VINAGRE, BRANCO OU TINTO.

E POR HOJE É SÓ, MENINAS!!
QUINTA-FEIRA, RETORNO AQUI COM MAIS UMA RECEITA SUGERIDA!!
PARTICIPEM!!  SUGIRAM!! POSSO ESCOLHER A RECEITA DE VOCÊS!!
"INTÉ, INTÃO"!!!

10 comentários:

  1. EMBORA NÃO SEJA UMA FÃ DE CULINÁRIA,ESSAS SUAS RECEITAS SÃO DE DAR ÁGUA NA BOCA !!!! BOM DIA

    ResponderExcluir
  2. Quanta maldade com minha pessoa, kkkkkk.
    Vc faz ai e me manda uns tá bom se não vou ficar sentida, kkkkkkkkkkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola querida..hum fiquei com agua na boca..vou ter que experimentar..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  4. Que delicia! Esse bolinho acho que vou fazer hj, que receita maravilhosa! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. UM QUE DELICIA NEM POSSO FICAR AQUI POR MUITO TEMPO.SE NÃO VOU ENCORDAR MAIS AINDA RSRSRS!BJS AMIGA

    ResponderExcluir
  6. humm, o docinho e legal, mas este bolinho de moída com mussarela...gostoso, barato e fácil!
    bjs Gam

    ResponderExcluir
  7. Oi miguxa como esta?

    Gostei das receitas ;-)
    Ando com o tempo meio curto, mas assim que der visito seu outro blog.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Aííí amiga que delicias, que tentação no momento nao posso comer rrsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que ótimas receitas,.Dá vontade!! beijos,tudo de bom,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  10. Oi Dona Gam, vim te desejar uma ótima semana.

    Huuuuummm, este doce com ameixa, que vontade que deu!!!


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...