terça-feira, 3 de julho de 2012

ESSE DOCE É DIFERENTE E O SALGADO, SURPREENDENTE!!!

OLÁ, POVO!!
E LÁ VAMOS NÓS PRA MAIS DUAS SABOROSAS E FÁCEIS RECEITINHAS NESTA TERÇA-FEIRA.
ENSINAREI À VOCÊS HOJE, UM DOCE QUE APRENDI LÁ NA MINHA TERRA, ELÓI MENDES, MG. QUEM ME ENSINOU, FOI UMA SENHORA  QUE ERA MUITO AMIGA DE MINHA AVÓ!!
NÃO SE ESPANTEM COM O NOME DA RECEITA. ELA NÃO SERÁ FEITA COM LEITE ESTRAGADO, PODEM CRER!!
APRENDAM A FAZER HOJE, UM MARAVILHOSO...

DOCE DE LEITE AZEDO


INGREDIENTES:

* 1 LITRO DE LEITE INTEGRAL (DE CAIXINHA, SAQUINHO OU IN NATURA);
*SUCO DE 2 LIMÕES;
*500g DE AÇÚCAR REFINADO;
*2 PAUS DE CANELA.

MODO DE PREPARO:

AMORNE O LEITE. MISTURE O SUCO DOS LIMÕES E DEIXE EM TEMPERATURA AMBIENTE,TAPADO COM UM PANO, ATÉ TALHAR (CERCA DE 30 MINUTOS). QUANDO ISSO ACONTECER, LEVE DE VOLTA AO FOGO, NUMA PANELA DE FUNDO GROSSO COM O AÇÚCAR E A CANELA. COZINHE EM FOGO BAIXO ATÉ FORMAR GRUMINHOS (PEDACINHOS SALIENTES DA MISTURA). QUANDO O DOCE COMEÇAR A AMARELAR, JÁ ESTARÁ NO PONTO. SIRVA COMO OU SEM CANELA EM PÓ!
É UMA DELÍCIA PRA COMER COM QUEIJO OU NO PÃO. HUUUUMMMM!!

SUGESTÃO DA LADEBH

MÊS DE JUNHO FOI MÊS DE FESTANÇAS, COMILANÇAS!!
TUDO QUE VEM DO MILHO, É UMA DELÍCIA E, LEMBRANDO DESTA ÉPOCA TÃO ANIMADA, AS RECEITAS PROVENIENTES DE TAL CEREAL, SÃO MUITO PEDIDAS, FEITAS E COMIDAS!!
COMO TOADA BOA MINEIRA, A LADEBH TAMBÉM ADORA UM BELO ANGU. E É JUSTAMENTE ESTE INGREDIENTE, FEITO À BASE DE FUBÁ DE MILHO, QUE TEREMOS HOJE, COMO NOSSO PRINCIPAL PRODUTO NESTA DELICIOSA RECEITA, LÁ DA NOSSA TERRA.
PREPAREM E SABOREIEM ESTE DELICIOSO...

PASTEL DE ANGU MINEIRO


INGREDIENTES:

*500g DE FUBÁ;
*1 LITRO DE ÁGUA;
*3 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO;
*1/2 COLHER (CAFÉ) DE BICARBONATO DE SÓDIO;
*1/2 COPO (TIPO AMERICANO) DE POLVILHO AZEDO PENEIRADO;
*1 OVO;
*1 COLHER (SOBREMESA) DE SAL.

MODO DE PREPARO:

COLOQUE A ÁGUA EM UMA PANELA E, EM SEGUIDA, ACRESCENTE O ÓLEO, O BICARBONATO E O SAL. QUANDO COMEÇAR A FERVER, ACRESCENTE AOS POUCOS O FUBÁ, MEXENDO SEMPRE PARA NÃO EMPELOTAR.
DEIXE COZINHAR POR CERCA DE UNS 15 MINUTOS EM FOGO MÉDIO, SEMPRE MEXENDO. QUANDO ESTIVER SOLTANDO DO FUNDO DA PANELA, A MISTURA JÁ ESTARÁ COZIDA DAÍ, DESLIGUE O FOGO. DESPEJE A MASSA NUM TABULEIRO OU ALGUM RECIPIENTE FRIO. SOVE BASTANTE A MASSA, AINDA QUENTE E ACRESCENTE O OVO E O POLVILHO, AOS POUCOS. TAMPE A MASSA COM UM PANO UMEDECIDO, APÓS FAZER ISSO. DEIXE QUE ELA DESCANSE POR PELO MENOS 1 HORA.

APÓS O DESCANSO, UNTE SUAS MÃOS COM UM POUQUINHO DE ÓLEO. COM UMA COLHER DE SOBREMESA DESSA MASSA, ABRA-A NA MÃO , COM A PONTA DOS DEDOS (NÃO PODE SER ABERTA COM  UM PAU DE MACARRÃO, POIS SE GRUDA FACILMENTE). UTILIZE COMO RECHEIO, UM BOM REFOGADO DE CARNE MOÍDA BEM SEQUINHO. JUNTE AS PONTAS DA MASSA E VÁ APERTANDO COM OS DEDOS, ATÉ OBTER O FORMATO DE PASTEL. FRITE EM ÓLEO BEM QUENTE.
SE DESEJAR, SUBSTITUA A CARNE MOÍDA POR QUEIJO MEIA CURA OU FRANGO DESFIADO.
FAÇAM QUE " O TREM É BÃO!"

DICA DA SEMANA: MUITAS PESSOAS NÃO GOSTAM DE INGERIR PEPINO, POR FICAREM COM PESO NO ESTÔMAGO OU OCASIONAR ATÉ MESMO UMA MÁ DIGESTÃO. O SEGREDO PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, ESTÁ NO TEMPERO. ISSO MESMO, NO TEMPERO QUE VOCÊ UTILIZA!!
O PEPINO, POSSUI UMA ESPÉCIE DE "VENENO" NATURAL, DIGAMOS ASSIM. SERIA AQUELA ESPUMINHA, QUE OBTEMOS QUANDO FRICCIONAMOS A TAMPINHA CORTADA CONTRA O RESTANTE DO VEGETAL. QUANDO TEMPERAMOS COM VINAGRE, AZEITE, ÓLEO, E MAIS UM PUNHADO DE COISAS, NÃO ESTAMOS MELHORANDO EM NADA ESTE FATOR. A ÚNICA COISA CAPAZ DE DESTRUIR ESSE PRODUTO NATURAL E DESAGRADÁVEL AO NOSSO ESTÔMAGO É O LIMÃO!! SÓ LIMÃO, NADA ALÉM DE LIMÃO.
PORTANTO, LEMBREM-SE: TEMPERO DE PEPINO, SOMENTE LIMÃO E SAL SE DESEJAR, PRA COMER TRANQUILO E MAL NÃO PASSAR!! KKK

ENTÃO, POR HOJE, FICO POR AQUI!
ATÉ QUINTA, MINHA GENTE, COM MAIS UMA SUGESTÃO DE VOCÊS, PARA VOCÊS!!
FUI!!!

13 comentários:

  1. Bom dia! 2 receitas diferentes, nunca tinha visto nenhuma! Que bom vc aqui nos mostrando novidades!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, a cara tá ótima. Eu quero me manda um pouco ai. KKKKKKkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Αγαπητή φίλη μου,
    καλησπέρα στο όμορφο μπλογκ σου!!!!!!!!!!
    Ευχαριστούμε για την συνταγή σου!!!!!!!!!
    Πολλά φιλιά!!!!!!!!
    Καλό μήνα!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hum... minha boca encheu d'água... Bjim

    ResponderExcluir
  5. Receitas maravilhosas que você nos colocou aqui.
    Vamos ver quando eu cozê-los para cozinhar / ...
    saudações de Sylvia e Tibi

    ResponderExcluir
  6. ♡°º
    Trem bão mesmo uai!
    Boa Noite!
    °♫♫♪¸.•°`♡✿

    ResponderExcluir
  7. Eu amoooooo pastel de angu!
    Adorei a receita! Me deixou com água na boca!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha filha levou uns pastéis desses para as amigas do pensionato em que mora, em São Paulo, e foi o maior sucesso!
    Amei a dica de tempero pro pepino!
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Dona Gam,
    o leite para o doce pode ser de caixinha?
    :/

    ResponderExcluir
  10. EU JÁ PROVEI ESSE DOCE DE LEITE, MUITO BOM.
    E TAMBÉM NÃO É DIFÍCIL.
    VALEU GAM, POR MAS ESTA DICA . BJS

    ResponderExcluir
  11. Oii miguxa como vc esta?

    Menina vc sabe, me recordei de uma época da minha vida que eu comia o doce de leite azedo, e que delicia hummm, esse seu bloguinho é 10 viu miguxa. beijão bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gam, eu concordo com oque vc falou colega, sobre a saia da vovó, rsrsrsr mas essa foi essa a ideia, fazer que a frase ficasse mesmo com dois sentidos, aqui na loja vendo muito bem a vovó e a mamãe, estarei postando a mamãe em breve. Mas irei pensar com carinho em tudo que me disse, obrigada pelas dicas.
    Beijos
    Ps: adorei a receita do leite azedo, facil e parece ficar delicioso. Quando tiver um tempinho vou fazeer. Ja copiei a receita

    ResponderExcluir
  13. Cozinha não é meu forte... mas gosto de preparar algumas coisinhas diferentes e esse pastel ta dando agua na boca... bjss

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...