domingo, 5 de agosto de 2012

1º CONCURSO CULTURAL "GAM NA COZINHA"!

OLÁ, COLEGAS!! 
HOJE AQUI EM CASA É UM DIA ESPECIAL, POIS MEU GATO GATITO, ESTÁ COMPLETANDO 7 ANOS...
DIANTE DE  MINHA ALEGRIA POR TAL DATA BACANA, RESOLVI BOLAR ALGO BACANA PRA ALEGRAR VOCÊS TAMBÉM: O PRIMEIRO CONCURSO CULTURAL DESTE BLOG CULINÁRIO.

 BANNER DO CONCURSO

A PROPOSTA É A SEGUINTE: ESCREVA QUAL ERA O PRATO MAIS GOSTOSO DE SUA INFÂNCIA (SE FOR ALGUMA COMIDA DA MAMÃE ESPECIFIQUE QUAL, OK?), QUE ATÉ HOJE AINDA NÃO SAI DE SUA LEMBRANÇA.

A RESPOSTA MAIS CRIATIVA VAI SE DAR BEM!! 
ALÉM DE SER DESTAQUE NESTE MEU BLOG POR UM MÊS, AINDA RECEBERÁ UM SELINHO EXCLUSIVO E CAPRICHADO, FEITO POR MIM!!

NÃO É OBRIGATÓRIO SEGUIR MEU BLOG, PORÉM NÃO ACEITAREI COMENTÁRIOS ANÔNIMOS...

É SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO E SOLTAR A IMAGINAÇÃO!!!


E AÍ? O QUE ESTÃO ESPERANDO?
PARTICIPEM!!!
QUERO CONHECER SUAS LINDAS HISTÓRIAS GASTRONÔMICAS...
ABRAÇÃO PRA VOCÊS E ATÉ TERÇA, COM NOVAS RECEITINHAS!!! 

12 comentários:

  1. A minha mãe nunca gostou muito de cozinhar, sempre reclamou que dá trabalho e nem sempre as receitas dão certo pra ela, mas mesmo assim ela fazia comidinhas que eu nunca me esqueço. O lombo com batatas dela é inigualável eu tento fazer há mais de 20 anos e não fica tão bom. O meu filho diz que ela faz o melhor pudim de leite condensado que existe no mundo!
    Adorei o seu blog mas eu confesso que não sou muito de cozinhar, só cozinho por obrigação mesmo!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Olá Gam.O meu prato predileto de infância eu nunca mais poderei saborear e já faz 30 anos que não sinto mais este gostinho.Minha avó é que preparava para mim um belo tabuleiro de "Polenta à Bolonhesa" que eu adorava de paixão.Minha avó cozinhava como ninguém.Quando eu chegava na casa dela ela já mandava alguém buscar a carne moída para ela fazer polenta porque a "Fiica" dela tinha chegado.Ela me chamava assim mesmo:fiica...Lilica.É sim Gam,meu apelidinho foi minha avó quem colocou.Então é esse meu prato de infância:Polenta à bolonhesa da Dona Maria.Beijo Gam e boa sorte com o concurso.Lili.

    ResponderExcluir
  3. A minha màe cozinhava muito bem tudo era delicioso, mas tinha o doce de abobóra em pedaços que era divino tinha a casquinha por fora e dentro ficava molinho ai que vontade.
    Boa semana beijos

    ResponderExcluir
  4. Aquí debo comentar mi comida preferida yo creía que era por correo ,yo adoraba un pan arrollado que se llama Scacha que hacia mi abuelita que había nacido en Italia ,este pan era con una masa saborizada con oregano que se estiraba y antes de cocinar se ponia encima salsa de tomate ,cebolla frita y mucho queso parmesano tambien se puede rellenar con escabeche de berenjenas ,se enrolla la masa y se conina en el horno se puede comer frio es riquisima ,yo llegaba de la escuela y si encima de la mesa de la cocina veia una fuente con un repasador por encima ya sabia que se trataba de mi scacha ,amaba esos dias ! un abrazo mi amiga Dona desde Salta-Argentina de tu amiga Sara.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gam, o meu prato preferido era o bolo de bananas caramelizado que minha mãe fazia sempre!!!
    Ai...gostinho bom de infância feliz!!!

    Tenham uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha!!

    ResponderExcluir
  6. OI GAM, TENHO MUITAS MEMORIAS DE GOSTOSURAS , POIS TIVE UMA INFÂNCIA DELICIOSA COM MINHA FAMÍLIA, PORÉM EXISTE UMA RECEITA QUE MINHA MÃE FAZIA, QUE POSSO ATÉ SENTIR O CHEIRINHO SÓ DE LEMBRAR. É UM PÃO DE PANELA DE PRESSÃO. ELE FICA REDONDO E GRANDE COMO UM QUEIJO. ERA UM PÃO LINDO DE SE VER E UM SABOR ÚNICO.APRENDEU COM MINHA MADRINHA E NÃO É FÁCIL DE SER FEITO POIS PRECISA DE UMA PANELA ESPECIAL, MAS ERA UMA RECEITA SIMPLES.
    MELHOR QUE ESTE PÃO, SÓ O ABRAÇO DA MINHA MÃE.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Olá dona Gam , a especialidade da minha mãe era uma compota de goiaba, que era simplesmente maravilhosa. Os ingredientes eram simples, mas acho que o principal era o carinho que ela colocava quando ia p/ cozinha.

    Bjsssssssssss e sucesso.

    Se quiser me visitar, será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  8. O que minha fazia que eu gostava e gosto até hoje, são bolinhos de chuva....uma delícia.

    bjss

    Val

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    O que lembra muito minha infância é o pudim de pão. Fogão de lenha e muita gente suspirando em volta.
    Uma delícia!
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, querida amiga.

    O meu prato preferido da infância, foi: arroz, feijão, angu, quiabo e frango, que a minha avó preparava com amor.

    Muitas bênçãos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga... eu adoro pizzaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ah, inesquecível sim e gostoso do começo ao fim eram os bolinhos de chuva que minha fazia quando eu ficava doente. Bastava uma gripe, dor de dente ou um arranhão no joelho que minha mãe me "curava" com uma baciada de bolinhos de chuva. Além de um remedinho e muito carinho, lógico!

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...