terça-feira, 28 de agosto de 2012

GOSTOSURAS DOCE E SALGADA!!!

BOM DIA, MINHAS COLEGAS!!
HOJE É NOVAMENTE TERÇA E MAIS UMA VEZ EU E MINHA COLEGA LADEBH LHES TROUXEMOS ALGUMA RECEITINHAS ESPECIAIS!!
PARA COMEÇARMOS O DIA COM MUITO AMOR NO CORAÇÃO E DOÇURA, ANOTEM ESSA SIMPLES E GOSTOSA RECEITA DE...

COCADA DE LEITE CONDENSADO


INGREDIENTES:

*100g DE COCO RALADO DESIDRATADO;
*1 LATA DE LEITE CONDENSADO;
*A MESMA MEDIDA, DE AÇÚCAR;
*1 COLHER (SOPA) MARGARINA SEM SAL.

MODO DE PREPARO:

NUMA PANELA, DESPEJE TODOS OS INGREDIENTES. LEVE AO FOGO BAIXO, MEXENDO SEMPRE. QUANDO A COR COMEÇAR A MUDAR (FICARÁ MEIO AMARELADA A MASSA) E O FUNDO DA PANELA COMEÇAR A APARECER, ESTE SERÁ O PONTO.
UNTE UMA FORMA COM MARGARINA (TAMBÉM SEM SAL) E DESPEJE A MASSA DA COCADA. 
APÓS AMORNAR, MARQUE OS QUADRADINHOS COM UMA FACA. DEPOIS DA MASSA FRIA, CORTE OS PEDAÇOS E GUARDE-OS EM VIDROS BEM FECHADOS.
UMA DELÍCIA ESTE DOCINHO!!!


SUGESTÃO DA LADEBH

MUITAS VEZES, QUANDO A GRANA ESTÁ CURTA, TEMOS QUE APELAR PARA NOSSA CRIATIVIDADE CULINÁRIA E NOS AVENTURARMOS COM PRÁTICAS, ECONÔMICAS E NUTRITIVAS RECEITINHAS.
É BEM ASSIM ESSA BACANA SUGESTÃO QUE NOSSA COLEGA LADEBH HOJE NOS TRAZ.
ANOTEM E FAÇAM ESTE MARAVILHOSO...

REFOGADO DE CARNE MOÍDA COM LEGUMES


INGREDIENTES:

*1 COLHER (SOPA) DE ÓLEO;
*400g DE CARNE MOÍDA;
*1 CEBOLA MÉDIA PICADA;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE MANDIOCA PICADA EM CUBINHOS;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE CENOURA EM CUBOS);
*1 XÍCARA (CHÁ) DE VAGEM FATIADA;
*1 CUBO DE CALDO DE CARNE;
*SAL, SALSINHA, PIMENTA-DO-REINO E CEBOLINHA À GOSTO;
*1/2 XÍCARA (CHÁ) DE ÁGUA.


MODO DE PREPARO:

AQUEÇA UMA PANELA E COLOQUE O ÓLEO. DOURE A CEBOLA E REFOGUE A CARNE MEXENDO CONSTANTEMENTE, POR CERCA DE 3 MINUTOS. ACRESCENTE OS DEMAIS INGREDIENTES E COZINHE POR 25 MINUTOS, COM A PANELA TAMPADA EM FOGO MÉDIO. MEXA DE VEZ EM QUANDO E ACRESCENTE MAIS ÁGUA, CASO NECESSITE.
SIRVA QUENTE COMO ACOMPANHAMENTO OU COMO PRATO PRINCIPAL.
UMA ÓTIMA OPÇÃO PRA QUALQUER ALMOÇO OU JANTAR!!!

DICA DA SEMANA:  PARA QUE SUA SALADA DE REPOLHO FIQUE MAIS CROCANTE, APÓS LAVÁ-LO E  FATIÁ-LO BEM FININHO, ENXÁGUE-O  COM ÁGUA BEM GELADA, TEMPERE-O E SIRVA. FICARÁ BEM ESTALADINHO!

BEM, COLEGAS... VOU FICANDO POR AQUI!
QUINTA EU REGRESSO COM UMA NOVA RECEITA SUGERIDA PRA VOCÊS, OK?
TENHAM UM LINDO E ABENÇOADO DIA!

9 comentários:

  1. Hummmmm, a cocada eu sei fazer, fica deliciosa.
    Receitas fáceis de fazer e gostosas.
    Bjs
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmm, quantas delícias fiquei até com fome, rsrrss

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de receitas adorei beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gam, que receitas boas!! estou com fome!!! Kkkk, lembre-se que estou de dieta viu!!Bjs. Não coloca receita de lasanha pq senão vc vai me matar!kkkk
    Beijinhos e um dia maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh miga,meu marido é quem ama carne moída assim!às vzs eu faço pra ele se regalar um tiquinho.rsrsrs,beijo....Lili.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    A cocadinha eu copiei porque gosto demais de doces...
    Tem festa no Blog pra VC...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Abraços fraternos e festivos de paz

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga... adorooooo doce.... cocada entao... aff .. é meu fraco... Adoro sua cozinha... como sou mineira tbem... pensa... amuuuuuuuuu todos os pratos.... hehehehe... Um bom dia pra vc, e que Deus possa te abencoar cada vez mais... Helayne.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei teu blog e estou até com fome. Adoro carne moída com legumes.Hummm muito bom
    Abraços e beijos

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...