terça-feira, 7 de agosto de 2012

QUE DELÍCIA DE OMELETE E QUE DOCINHO BOM!

BOM DIA, CARAS COLEGAS!!
HOJE É TERÇA, DIA DE MAIS ALGUNS QUITUTES SABOROSOS AQUI, NESTE MEU CANTINHO GASTRONÔMICO...
A RECEITINHA MINHA DE HOJE, É UMA DELÍCIA, ALÉM DE SER SUPER NUTRITIVA.
PREPAREM PAPEL E CANETA E ANOTEM ESTA SABOROSA RECEITA DE UMA...

OMELETE DE ESPINAFRE E MUSSARELA


INGREDIENTES:

*2 OVOS:
*2 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO;
*1 XÍCARA DE FOLHAS DE ESPINAFRE, LAVADAS E PASSADAS EM ÁGUA QUENTE, BEM PICADINHAS;
*1 COLHER SOPA DE SALSA;
*100g DE MUSSARELA RALADA;
*1 COLHER (CHÁ CHEIA) DE FERMENTO EM PÓ;
*SAL À GOSTO;
*2 COLHERES SOPA DE ÓLEO (PARA FRITURA);
*PAPEL ABSORVENTE.

MODO DE PREPARO:

NUMA VASILHA, BATA LIGEIRAMENTE OS OVOS COM A SALSA E O ESPINAFRE. ACRESCENTE A FARINHA DE TRIGO O FERMENTO E O SAL.
NUMA FRIGIDEIRA RASA E LARGA, COLOQUE AS DUAS COLHERES DE ÓLEO E DESPEJE A MISTURA BATIDA. COM FOGO MÉDIO, AGUARDE UM POUQUINHO, ATÉ QUE A OMELETE COMECE A MOSTRAR SINAIS DE FRITURA NAS BORDAS. DAÍ, É A VEZ DA MUSSARELA ENTRAR NA RECEITA. DESPEJE-A SOBRE A MASSA CRUA E DEIXE O LADO DE BAIXO TERMINAR DE FRITAR (CUIDADO COM A ALTURA DO FOGO PRA NÃO QUEIMAR). VIRE O LADO DO QUEIJO PARA BAIXO E BAIXE O FOGO. QUANDO PERCEBER QUE JÁ ESTÁ NO PONTO, RETIRE DA FRIGIDEIRA E COLOQUE-O SOBRE O PAPEL ABSORVENTE. SIRVA QUENTE!!
É DEMAIS!!!

SUGESTÃO DA LADEBH

QUEM NÃO GOSTA DE BISCOITINHOS AMANTEIGADOS? GERALMENTE, TODO MUNDO ADORA E, SE VIEREM RECHEADOS COM GOIABADA, DAÍ PRONTO!!
NOSSA COLEGA LADEBH HOJE, NOS DEU ESSA DICA MARAVILHOSA QUE VALE A PENA SER ANOTADA!!
DELICIEM-SE VENDO E FAZENDO ESSAS MARAVILHOSAS...

GOIABINHAS


INGREDIENTES:

*400g DE GOIABADA EM CUBINHOS;
*200g DE MARGARINA SEM SAL;
*180g DE AÇÚCAR REFINADO;
*2 OVOS GRANDES;
*1 COLHER (CAFÉ) DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA;
*400g DE FARINHA DE TRIGO;
*150g DE AMIDO DE MILHO.

MODO DE PREPARO:

NUMA BACIA, COLOQUE OS OVOS, A ESSÊNCIA E A MARGARINA E COM AS MÃOS, MISTURE-OS BEM. ACRESCENTE OS OVOS, E O AMIDO DE MILHO. DESPEJE O FERMENTO E VÁ PONDO O TRIGO AOS POUCOS, SOVANDO SEMPRE ATÉ OBTER UMA MASSA HOMOGÊNEA QUE DESGRUDE DAS MÃOS.
SOBRE UMA SUPER LISA E ENFARINHADA, ABRA A MASSA COM O AUXÍLIO DE UM ROLO DE MADEIRA. ELA DEVE FICAR COM UMA ESPESSURA DE DE 0,5cm.
COM O AUXÍLIO DE UMA XÍCARA, CORTE PEQUENOS CÍRCULOS SOBRE A MASSA ABERTA E DISPONHA UM CUBINHO DE GOIABADA SOBRE CADA UM DELES. COM O AUXÍLIO DOS DEDOS, FECHE O CÍRCULO, FAZENDO UMA LEVE PRESSÃO, PRA CRIAR UMA ESPÉCIE DE PACOTINHO, FECHADO SÓ AO MEIO.
UNTE FORMAS E COLOQUE OS BISCOITINHOS. PRÉ-AQUEÇA O FORNO À 180ºC POR UNS CINCO MINUTOS. ASSE-OS E RETIRE ASSIM QUE COMEÇAREM A CORAR!!
SÃO DELICIOSOS COM CHÁ, LEITE, CAFÉ... HUUUMMM!!!

DICA DA SEMANA: PARA QUE SEU ARROZ NÃO AZEDE COM FACILIDADE, REFOGUE-O COM ALHO, AO INVÉS DE CEBOLA  E EVITE COLOCAR ÁGUA SOBRE ELE QUANDO FOR REQUENTÁ-LO. ELE VOLTA AO NORMAL SIMPLESMENTE MANTENDO O FOGO BEM BAIXO AO REQUENTÁ-LO.
BEM... POR HOJE É ISSO!!
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO QUE POSTEI HOJE!!
QUINTA EU VOLTO COM MAIS UMA RECEITA SUGERIDA PRA VOCÊS. ATÉ LÁ!!

10 comentários:

  1. Nossa que delícias, eu quero manda uns aqui pra BH, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. HUMMMMM, oi rsrsrsss, já estou eu aqui de novo....bjnhos pro cê...

    ResponderExcluir
  3. delicia adoro omelete!muito bom esses goiabinhas!
    Gam tenha uma linda quarta feira bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia eu adoro espinafre e o biscoitinho divino beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gam que delícia um salgado e um doce!!Amei!! Bjs e um dia iluminado para vc querida!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gam! Nossa, que maravilha de receitas! Sabe perdi uns bons quilinhos! Fiquei para lá de Bagdá, não foi fácil! Mais pronta para recupera-los,rsrsrs! Vim agradecer o carinho para comigo, lá no meu cantinho, viu?! Tudo de bom, levando a receita, é claro.

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida vim fazer uma visitinha , amei as receitas , bjinhos volte sempre ao meu cantinho

    ResponderExcluir
  8. Ai Gam,eu vendo as cocadas sinto até o cheiro!!!Adoro cocada e omelete,fiz um ontem à noite e este de espinafre deve estar uma delícia.beijo...Lili.

    ResponderExcluir
  9. Achei seu blog sensacional, aconchegante seria a palavra correta, já anotei a receita da omelete hummm vou fazer hoje a noite...parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Gamzinha...vou sair deste blog agora e procurar algo pra comer...affff, cada receita que vejo, hummmmm.... acho que vou passar uns dias na sua casa...kkkkkk.
    Bom domingo, ô familinha feliz essa sua com tanto talento...e tanto doce gostoso...hihi. bjk, amore!

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...