quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UMA DELÍCIA DE SUGESTÃO, Ó XÊNTE!!


BOM DIA, MINHAS COLEGAS VIRTUAIS!!
HOJE É QUINTA, DIA DE RECEITA SUGERIDA OUTRA VEZ!!
NOSSA SUGESTÃO DE HOJE, VEIO IMPORTADA LÁ DE TEIXEIRA DE FREITAS, BAHIA. QUEM NOS BRINDA COM TAL GULOSEIMA CULINÁRIA É A COLEGA "", DO BLOG "BI E PE".  UMA LINDEZA DE BLOG, COM TRABALHINHOS SUPER FOFOS E ATUAIS,  CONFECCIONADOS PELA COLEGA SEMPRE TÃO CAPRICHOSA. CONHEÇAM ESTE ESPAÇO VIRTUAL TÃO ENCANTADOR CLICANDO "AQUI"!
PEGUEM PAPEL E CANETA E  ANOTEM ESSA FÁCIL E SABOROSA RECEITA DE...

COCADA BAIANA


INGREDIENTES:

CALDA BÁSICA PARA A COCADA:

*500g DE AÇÚCAR;
*1 COPO (AMERICANO) DE ÁGUA;
*1 COLHER (SOPA) DE GLUCOSE DE MILHO (ENCONTRADA EM CASAS DE ARTIGOS PARA FESTAS);
*1kg DE COCO FRESCO RALADO;
*1 LATA DE LEITE CONDENSADO.

MODO DE PREPARO:

LEVE O AÇÚCAR AO FOGO EM UMA PANELA, JUNTAMENTE COM A ÁGUA E A GLUCOSE DE MILHO.
NÃO MEXA A MISTURA, ATÉ DAR PONTO DE CALDA GROSSA!
ACRESCENTE O COCO E MEXA BEM ATÉ QUE A CALDA SEQUE. JUNTE O LEITE CONDENSADO E EM FOGO MODERADO, VÁ MEXENDO, ATÉ QUE A MASSA SE DESPRENDA DO FUNDO DA PANELA. RETIRE DO FOGO E BATA A MISTURA COM COLHER DE PAU POR ALGUNS MINUTOS.
DESPEJE SOBRE MÁRMORE UNTADO COM MARGARINA SEM SAL. QUANDO ESTIVER MORNA A MASSA, CORTE-A EM QUADRADOS E DEIXE ESFRIAR OU SE PREFERIR, COLOQUE ÀS COLHERADAS A MASSA, PARA QUE FIQUE NO MODELO CONVENCIONAL.

SUGESTÕES: DÊ UM TOQUE PESSOAL ÀS SUAS COCADAS, ACRESCENTANDO À RECEITA O QUE PREFERIR COMO POR EXEMPLO NOZES, PASSAS AO RUM, ABACAXI, CHOCOLATE , MARACUJÁ,ETC. PARA QUE ELAS FIQUEM QUEIMADINHAS, DEIXE O AÇÚCAR QUEIMAR UM POUCO ANTES DO COZIMENTO TOTAL.

QUE TAL, MENINAS?
ESSA SUGESTÃO NÃO É LITERALMENTE UM DOCE? KKK
ENTÃO, BORA LÁ RALAR O COCO E SE AVENTURAR NESTE DOCE FÁCIL E SABOROSO NESTE FINAL DE SEMANA!!
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO, PRINCIPALMENTE A COLEGA FÁ!
VALEU!!!
TERÇA "EU TÔ CÁ TRAVÊIS COCÊS"!
"INTÉ"...

7 comentários:

  1. Isto é maldade eu amo cocada, que delicia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dona Gam!!!
    Huuuuum!!!!
    Amo cocadas!!! Acho que vou ter que ir para São Paulo ser sua vizinha... Rsrsrs!!! O docinho porreta... Rsrsrs!!!
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa, Gam, as sugestões estão cada dia mais gostosas.
    cocada é uma coisa tao simples e ao mesmo tempo tão maravilhosa, hummm.
    bjs inté...

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem! Adoro cocada e vou anotar a receita...sempre que meu pai aparece aqui em casa ele me pede duas coisas...queijo e coco. Então faõ pão de queijo e alguma sobremesa de coco. Adorei a dica!
    Beijos e te desejo uma noite com bons sonhos e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Gam ótima receita para o final de semana!!Bjs e tenha um final de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Assim não vale...eu amo cocadaaaaaaaaaaa.
    Vou fazer com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...