quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UMA RECEITA FÁCIL E DELICIOSA!!!

BOA TARDE, COLEGAS!!
HOJE É QUINTA, DIA DE MAIS UMA RECEITA SUGERIDA.
QUEM NOS ALEGRA HOJE COM SUA MARAVILHOSA SUGESTÃO, É A COLEGA LILIAN, DO BLOG "LILICA MOLECA". ELA É UMA ARTESÃ PRIMOROSA E UMA COLEGA MUITO LEGAL E SIMPÁTICA! PARA CONHECER MELHOR SEUS TRABALHOS, CLIQUEM "AQUI"!
FAÇA, PRO FINAL DE SEMANA!
QUENTE OU FRIA, ESSA RECEITA É UMA BELEZA!!
APRENDAM HOJE A FAZER UMA ESPECIAL...

CANJICA COM COCO E AMENDOIM


INGREDIENTES:

*250g DE MILHO DE CANJICA BRANCO;
*1 LITRO DE LEITE INTEGRAL;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR;
*1 LATA DE LEITE CONDENSADO;
*100g DE COCO RALADO DESIDRATADO;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE AMENDOIM TORRADO E TRITURADO.

MODO DE PREPARO:

DEIXE O MILHO DE CANJICA NUMA VASILHA E CUBRA-O COM ÁGUA FRIA. DEIXE PERNOITAR E ESCORRA, NO DIA SEGUINTE. LEVE-O PARA A PANELA DE PRESSÃO COM NOVA ÁGUA COBRINDO OS GRÃOS DO MILHO. COZINHE POR CERCA DE 20 MINUTOS. ABRA A PANELA E VEJA SE A CANJICA JÁ ESTÁ MACIA.
CASO JÁ ESTEJA MOLINHA, ESCORRA A ÁGUA E, SEM PRESSÃO AGORA, COLOQUE O LEITE, O LEITE CONDENSADO, O COCO O AMENDOIM E O AÇÚCAR. 
MEXENDO DE VEZ EM QUANDO, EM FOGO MÉDIO, COZINHE MAIS UM POUCO ATÉ QUE TOME A CONSISTÊNCIA DESEJADA.
CASO QUEIRA, ACRESÇA DOIS PAUS DE CANELA À CANJICA DURANTE O COZIMENTO E DECORE COM CANELA EM PÓ!!

SUBSTITUIÇÕES: CASO VOCÊ NÃO TENHA O AMENDOIM TORRADO, SUBSTITUA POR PAÇOQUINHAS OU PÉ-DE-MOLEQUE ESMAGADINHO.
SE ENCONTRAR APENAS MILHO DE CANJICA AMARELO,PODEM UTILIZÁ-LO. É TÃO SABOROSO QUANTO O BRANCO E FICA DELICIOSO TAMBÉM!!

BEM, É ISSO AÍ, MENINAS!!
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DA SUGESTÃO DA COLEGA LILIAN.
FAÇAM NO FINAL DE SEMANA. 
CANJICA É TUDO DE BOM.
HUUUUMMM!!!!
ATÉ TERÇA, COM NOVAS RECEITAS!!!

14 comentários:

  1. Isto é maldade, eu amo canjica e ainda mais que aqui tá friozinho, eu quero. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. AI morri agora.
    EU AMO CANJICA.
    Vou ter que fazer colega para o fim de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Gam, boa dica de receita, esta , meu estilo, facinha e fazer!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummmm,que delíciaaa,agora pronto!vou ter que fazer a canjica.Já faz dias que estou na vontade,rsrsrsr.Obrigado Gam pela homenagem,pena que agente não é vizinha né,senão à estas horas eu já estaria aí.Beijoooo....Lili.

    ResponderExcluir
  5. Adoro canjica e a receita é bem fácil de fazer, parece que vai esfriar por aqui e posso tentar fazer a receita. A minha filha vai viajar e vou deixar o pavê de bis para outro dia.
    Fui eu quem votou em alho e cebola na sua pesquisa, eu só como se não estiver visível no prato. Todo mês faço tempero no liquidificador com alho, cebola e um pouco de óleo, é super prático!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dona Gam! vim retribuir o carinho da sua visita e participação no meu blog.Parabéns pelas suas receitas, práticas e deliciosas. Uma tarde linda e um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gam que receita legal , bem facinha!!
    Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. ola dona gam adorei seu blog de receitas q delícia...bjusss...

    ResponderExcluir
  9. Olá Gam!

    Obrigada pela visita querida.

    Um abração e desejos um um feliz final de semana pra vocês.

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  10. Ola amiga..amei a receita..e fácil de fazer..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  11. Eita Dona Gam,quanta coisa em comum,primeiro as bonecas,depois descobri Gatito e Mauau e agora as comidinhas mineiras,que coisa boa uai,mamãe e papai são mineiros,cresci ouvindo histórias mineiras e comendo comidinhas mineiras,com certeza volto amiga gostei de tudo,e claro já to seguindo,beijão querida tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha...adoro e já peguei a receita!
    Obrigada!
    Bjs e te desejo uma linda semana e muitas realizações.
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Hummm eu amo canjica assim!! A que faço coloco amendoim, coco ainda não havia usado, mas é bom demais. Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Que delícia eu adoro canjica,boa semana beijos

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...