terça-feira, 11 de setembro de 2012

BRIGADEIRO É BOM. E PÃO DE QUEIJO? "BÃO TAMÉIN!!!"

BOM DIA, COLEGAS!!
HOJE É TERÇA, DIA DE MAIS SABOROSAS RECEITAS PRA VOCÊS!!
A MINHA RECEITINHA ESPECIAL DE HOJE, É UMA DELÍCIA DE FAZER E MUITO FÁCIL DE FAZER!!
ADORO ESSE DOCE E SEI QUE VOCÊS TAMBÉM VÃO ADORAR!!
ANOTEM E FAÇAM ESSE MARAVILHOSO...

BRIGADEIRO DE COPINHO


INGREDIENTES:

*1 LATA DE LEITE CONDENSADO;
*1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA;
*3 COLHERES DE ACHOCOLATADO EM PÓ;
*1 CAIXINHA DE CREME DE LEITE;
*1 PITADINHA DE CANELA (OPCIONAL);
*CONFEITOS PARA DECORAR.

MODO DE PREPARO:

DERRETA A MARGARINA NO FOGO BAIXO E ADICIONE O LEITE CONDENSADO JUNTAMENTE COM O CHOCOLATE EM PÓ. MEXA TUDO ATÉ QUE SE DISSOLVA POR COMPLETO. UNA O CREME DE LEITE À MISTURA E MEXA BEM, ATÉ TOMAR UMA FORMA BEM CONSISTENTE. NÃO DEIXE ENDURECER DEMAIS...
QUANDO O FUNDO DA PANELA COMEÇAR A APARECER, ESTE SERÁ O PONTO.
ANTES DE DESLIGAR O FOGO, ACRESCENTE A PITADA DE CANELA, CASO DESEJE.
ESPERO ESFRIAR POR CERCA DE 20 MINUTOS E PONHA NOS COPINHOS. COLOQUE OS CONFEITOS POR CIMA E PRONTO!!
DEIXE UM POUCO NA GELADEIRA E SABOREIE SEU BRIGADEIRO!!!
SUGESTÕES PARA COBERTURA: BRIGADEIRO, BRIGADEIRO COLORIDO, COCO RALADO, CHOCOBALL (FLOCOS DE ARROZ COM COBERTURA DE CHOCOLATE), CONFETTI, ETC...


SUGESTÃO DA LADEBH

PÃO DE QUEIJO É SEMPRE UMA DELÍCIA, NÃO É MESMO?
MAS E SE VOCÊ NÃO TIVER FARINHA DE TRIGO PARA FAZÊ-LO? SERÁ QUE DÁ CERTO?
E NÃO É QUE DÁ!! ALÉM DE MUITO SABOROSA ESSA SUGESTÃO DA COLEGA, EU JÁ FIZ E APROVEI!! FIZ ONTEM, INCLUSIVE...
UMA BOA OPÇÃO PRA SUBSTITUIR O TRIGO E TAMBÉM PRA QUEM TEM ALERGIA À GLÚTEN.
FAÇAM E ADMIREM-SE COM ESSA SENSACIONAL RECEITA DE...

PÃO DE QUEIJO DIFERENTE


INGREDIENTES:

*1 COLHER (SOPA)  DE MARGARINA;
*1 E 1/2 COPOS (TIPO REQUEIJÃO) DE LEITE;
*100ml DE ÓLEO;
*300g DE POLVILHO AZEDO;
*500g DE FÉCULA DE MANDIOCA;
*400g DE QUEIJO MEIA-CURA RALADO;
*150g DE QUEIJO PARMESÃO RALADO;
*3 OVOS;
*10g DE SAL.

MODO DE PREPARO:

MISTURE MUITO BEM O POLVILHO COM A FÉCULA DE MANDIOCA E O SAL. RESERVE A MISTURA.
NUMA PANELA, LEVE AO FOGO A MARGARINA O ÓLEO E METADE DO LEITE, ATÉ QUE FERVAM. DESPEJE, DELICADAMENTE SOBRE A MISTURA RESERVADA. MISTURE TUDO MUITO BEM, ATÉ ESFRIAR A MASSA (SE ACHAR MELHOR, UTILIZE UMA BATEDEIRA). QUEBRE OS OVOS E ADICIONE-OS À MASSA, UM A UM ATÉ QUE A MASSA FIQUE HOMOGÊNEA. ACRESCENTE OS QUEIJOS E DÊ PONTO NA MASSA COM O RESTANTE  DO LEITE. FAÇA BOLINHAS E EM FORMAS UNTADAS, LEVE-OS AO FORNO PARA ASSAR DE 20 A 30 MINUTOS, EM FORNO À 180ºC.
SABOREIE SEUS PÃEZINHOS SABOROSOS COM UM BOM CHÁ, LEITE OU SUCO.
FICAM MARAVILHOSOS!!!

DICA DA SEMANA: PARA EMPANAR PEDAÇOS DE FRANGO SEM FAZER SUJEIRA, COLOQUE A FARINHA DENTRO DE UM SACO PLÁSTICO. JUNTE OS PEDAÇOS DE FRANGO E CHACOALHE ATÉ MISTURAR E COBRIR BEM. É MUITO PRÁTICO E BEM LEGAL!! 

BEM... FICO POR AQUI HOJE, COLEGAS!
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DE MAIS ESSAS RECEITINHAS!!
QUINTA, EU VOLTO COM MAIS UMA RECEITA SUGERIDA POR UMA DE VOCÊS. ATÉ LÁ!!

9 comentários:

  1. Nossa, hum...
    Estou com água na boca.
    Sou doidinha por brigadeiro, delícia.
    E essa receita esta fácil, vou tentar fazer, rs...
    Pão de queijo também é outra tentação.
    Tenha uma linda terça!!!!
    Beij♥

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Flor!!!!
    Como vai?? criando muito?
    Que receitas heim, duas delícias que derrubam qualquer regime...sacanagem, hehehehehe
    Bjão e bom trabalho

    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Oi Gam 2 receitas maravilhosas!Adorooooooo, mas sempre escolho o salgado!Bjs e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que maldade com minha pessoa, tô quase lambendo a tela daqui, adoro brigadeiro. Ótima dica pra empanar, adorooo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia...
    esse docinho aqui em casa é um sucesso!!!
    bjs
    Fats

    ResponderExcluir
  6. eita ` nóis ` , que agora você falou a minha língua (kkk)
    refeição completa! bjs

    ResponderExcluir
  7. Finalmente me sentei de novo no meu PC para que eu pudesse traduzir o seu site e deixar uma saudação de bom para você ...
    com o meu iPhone não pode apenas olhar para as belas fotos em seu blog ... Eu estava Opera no braço e isso me dá uma grande dificuldade para se sentar em frente ao computador, espero que você não está muito triste quando eu escrever um pouco.
    Mas eu olho a cada post.
    saudações de Sylvia e Tibi

    ResponderExcluir
  8. boa noite amiga, amei a sua visitinha e vim retribuir, já dei uma passadinha lá no pet & cats e agora estou aqui aprendendo a fazer essas gostosuras. Tudo mais q delicioso, eu vivo numa dieta constante mas nunca deixo de apreciar as delícias da cozinha. Muito obrigada pelo carinho e por aderir a campanha dos comentários. Vc me falou de sua cidade natal, eu conheço de nome mas não sabia q ficava próximo a varginha. Minha cachorrinha já está participando do concurso, to na torcida.
    Abraços.
    Verônica

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...