quinta-feira, 27 de setembro de 2012

UMA RECEITA ESPECIAL!!

OLÁ, MINHAS COLEGAS BACANAS!
HOJE  É QUINTA, DIA DE MAIS UMA RECEITA BACANA SUGERIDA POR UMA DE VOCÊS.
NOSSA SABOROSA SUGESTÃO DA VEZ, FOI   GENTILMENTE CEDIDA PELA COLEGA LÉIA SALEMA. UMA MOÇA MUITO PRENDADA E CAPRICHOSA, UMA ARTESÃ MUITO PRIMOROSA EM BONECAS DE PANO. CLIQUEM "AQUI" PARA CONHECEREM MELHOR SEUS TRABALHOS ENCANTADORES.
VAMOS À SUGESTÃO DO DIA, ENTÃO??
PREPAREM-SE PARA ANOTAR E SABOREAR ESSA MARAVILHOSA RECEITA DE...

BOLO DE PAMONHA


INGREDIENTES:

*3 OVOS;
*2 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA  SEM SAL;
*1 1 /2 MILHO, COZIDO NO VAPOR;
*1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE FLOCOS DE MILHO;
*1 VIDRO DE LEITE DE COCO (200ml);
*1/2 VIDRO DE LEITE COMUM;
*2 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO;
*3 COLHERES (SOPA) DE QUEIJO PARMESÃO RALADO;
*1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ;
*1 PITADA DE SAL.

MODO DE PREPARO:

BATA NO LIQUIDIFICADOR OS OVOS E A MANTEIGA. EM SEGUIDA, ACRESCENTE OS DEMAIS INGREDIENTES. ACRESÇA POR ÚLTIMO, SEM BATER, O FERMENTO EM PÓ.
UNTE UMA FORMA REDONDA E ENFARINHE. DESPEJE METADE DA MASSA E COLOQUE PEDAÇOS DE QUEIJO BRANCO OU DE SUA PREFERÊNCIA. ACRESCENTE O RESTANTE DA MASSA. LEVE AO FORNO PRÉ-AQUECIDO EM 180ºC. ASSE ATÉ CORAR OU ATÉ QUE, ESPETANDO UM PALITO, O MESMO SAIA LIMPO.
BOM APETITE!!!

SUGESTÕES LEGAIS: CASO DESEJE OU NÃO TENHA TODOS OS INGREDIENTES, FAÇA ALGUMAS POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES. A MANTEIGA, PODERÁ SER SUBSTITUÍDA POR MARGARINA E O MILHO NO VAPOR, PODE SER SUBSTITUÍDO POR UMA LATINHA DE MILHO VERDE ESCORRIDO NO ENTANTO, AO INVÉS DE 1 E 1/2 XÍCARAS (CHÁ) DE AÇÚCAR, COLOQUE UMA LATA DE LEITE CONDENSADO NA RECEITA. SE DESEJAR UM BOLO MAIS CREMOSO, PENEIRE A MASSA, PARA RETIRAR OS FIAPOS DAS CASQUINHAS DOS GRÃOS. SALPIQUE CANELA DEPOIS DE ASSADO O BOLO. DAÍ, É SÓ SABOREAR ESSA BELEZA DE RECEITA!!

BEM... POR HORA É SÓ, MENINAS.
OBRIGADA PELA SENSACIONAL RECEITA, COLEGA LÉIA.
ESPERO QUE VOCÊ GOSTE DA POSTAGEM E AS COLEGAS, DESSE QUITUTE!!
UM ABRAÇÃO, POVO!! TERÇA EU VOLTO, DE NOVO!!!

13 comentários:

  1. Oi querida!!!
    Saudades, andei meio sumida,
    por problemas de saude , mas voltei.
    Que delicia!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Estou com água na boca, hum.... que tentação!

    ResponderExcluir
  3. Amei o quitute...adoro tudo que vem do milho!
    Deve ser maravilhoso!
    Vou fazer!
    Beijos e te desejo uma ótima noite e linda sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Adoro derivados do milho.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. ah , delicia. bela recita , valeu Gam. bjs

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmmmm será que é bom? Nunca comi!Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Gam daqui já senti o cheiro gostoso desse bolo amiga, que delícia, adoro pamonha, tudo que vem do milho eu amo, Gam tem um recado importante lá no blog convido você para dar uma passadinha lá, clique em:
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/09/recado-importante-para-os-amigos.html

    ResponderExcluir
  8. Gam obrigada pela explicação sobre as postagens do blog, eu fiz uma pesquisa na net, e li que agora o limite das postagens é ilimitado, agora eu fiquei um pouco com medo de ultrapassar as cotas que você mencionou e eu perder o meu blog, fique um pouco preocupada, mais tudo bem seja o que Deus quiser, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa ! Deve ser uma delícia !
    Vim rapidamente te visitar aqui também .
    Copiei o seu link e adicionei aos meus favoritos para facilitar a vinda até aqui. Adorei este cantinho também. Logo voltarei.
    Carminda
    http://www.pilotandofogaoeforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii gostei muito do seu blog, receitinhas facil e deliciosas.
    Estou te seguindo e vou add meus favortiso se puder ir no meu blog e contribuir agradeço
    Bjuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  11. Oi minha querida estava com saudades pois não tinha ido mais me visitar , que bom que foi e que maravilha de bolo, bom domingo querida bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga, essa hora ainda vou lanchar e vendo esse bolo me deu mais fome.Adorei a receitinha, bem fácil
    Bjkas

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...