quinta-feira, 18 de outubro de 2012

UMA RECEITA FABULOSA!!

BOM DIA, CARAS COLEGAS!!
HOJE É QUINTA-FEIRA, DIA DE MAIS UMA SENSACIONAL RECEITINHA SUGERIDA POR UMA DE VOCÊS!
QUEM NOS PASSOU A SUGESTÃO DA VEZ, FOI A CARA COLEGA FLÁVIA, DONA DO BLOG "CORUJINHA ARTESANATO". UMA MOÇA MUITO SIMPÁTICA QUE FAZ ARTESANATOS SUPER BACANAS! CONHEÇAM MELHOR SEU LINDO ESPAÇO NA INTERNET, CLICANDO "AQUI"!
NOSSA COLEGA NOS SUGERIU UMA RECEITA ESTRANGEIRA, ORIGINÁRIA DOS ESTADOS UNIDOS PORÉM, NÃO SE ESPANTEM!!! NÃO É NADA COMPLEXO E O RESULTADO, É UMA DELÍCIA!!
ESSE BOLO TEM UMA CARACTERÍSTICA ESPECIAL: NÃO LEVA FERMENTO.  ELE FICA FINO E MUITO BOM!
PARA SABEREM E ENTENDEREM MELHOR COMO ESSA MARAVILHOSA SOBREMESA SURGIU, CLIQUEM "AQUI"!
PEGUEM PAPEL E CANETA, ANOTEM E FAÇAM ESSE MAGNÍFICO...

BROWNIE DE CHOCOLATE



INGREDIENTES:

*1/3 XÍCARA (CHÁ) DE MANTEIGA SEM SAL;
*350g DE CHOCOLATE MEIO A MARGO PICADINHO;
*6 OVOS BEM BATIDOS(PENEIRE AS GEMAS PARA RETIRAR AS PELÍCULAS E NÃO DEIXAR CHEIRO DE OVOS NA MASSA, DEPOIS DE ASSADA);
*2 E 1/4 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO;
*3 XÍCARAS (CHÁ) DE AÇÚCAR;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE GELÉIA (DE SUA PREFERÊNCIA);
*1 CAIXINHA CREME DE LEITE;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE CHOCOLATE EM PÓ SOLÚVEL;
*2 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR.

MODO DE PREPARO:

NUMA VASILHA DE VIDRO, LEVE AO FOGO EM BANHO-MARIA A MANTEIGA JUNTAMENTE COM O CHOCOLATE. MEXA SEMPRE, ATÉ QUE DERRETA.
RETIRE A MISTURA DO FOGO, ACRESCENTE OS OVOS UM A UM E MEXA BEM, ATÉ OBTER UMA MASSA HOMOGÊNEA. COLOQUE EM SEGUIDA O TRIGO E O AÇÚCAR E BATA, LIGEIRAMENTE. APÓS FEITO ISSO, FORRE UMA ASSADEIRA COM PAPEL-MANTEIGA E DESPEJE A MASSA. LEVE AO FOGO MODERADO (180ºC) POR 20 MINUTOS OU ATÉ QUE FIQUE BEM FIRME.
RETIRE O BOLO DO FORNO E DEIXE ESFRIAR. APÓS FRIO, DESENFORME-O SOBRE UMA SUPERFÍCIE, RETIRE O PAPEL E PRESSIONE A MASSA COM UM ROLO DE MADEIRA, PARA AFINÁ-LA BREVEMENTE. COM O AUXÍLIO DE UM CORTADOR OU ATÉ MESMO UMA FACA, CORTE DISCOS OU QUADRADOS.
NUMA PANELA, COLOQUE O CREME DE LEITE, O CHOCOLATE EM PÓ SOLÚVEL E O AÇÚCAR. MEXA TUDO EM FOGO MODERADO, ATÉ QUE SE POSSA VER O FUNDO DA PANELA. ESTE SERÁ O PONTO DA COBERTURA.
RECHEIE CADA DUAS PORÇÕES DE MASSA COM GELÉIA E PASSE A COBERTURA DE CHOCOLATE POR CIMA.

VARIAÇÕES: CASO QUEIRA UMA CASQUINHA DE CHOCOLATE MAIS DURINHA, FAÇA UMA CALDA UTILIZANDO 1 E 1/2 XÍCARAS (CHÁ)  DE ACHOCOLATADO EM PÓ E 3 COLHERES (SOPA) DE ÁGUA. EM FOGO MODERADO, VÁ REPARANDO O ENGROSSAMENTO DA CALDA, MEXENDO SEMPRE. ESTE, SERÁ O PONTO. DAÍ, CUBRA O BROWNIE E CORTE-O EM QUADRADOS, MAS NÃO RECHEIE. SE QUISER, TAMBÉM PODERÁ NÃO FAZER CALDA, ACRESCENTAR NOZES PICADAS  À MASSA E POLVILHAR AÇÚCAR DE CONFEITEIRO APÓS FRIO E CORTADO.
BOM APETITE!!

ESPERO QUE VOCÊ TENHAM GOSTADO DESSA RECEITINHA TÃO LEGAL DE HOJE!
MUITO OBRIGADA PELA SUGESTÃO, COLEGA FLÁVIA!!
FAÇAM NO FINAL DE SEMANA. COM CERTEZA, A FAMÍLIA VAI ADORAR E REPETIR!
TERÇA EU VOLTO, COM MAIS RECEITINHAS ESPECIAIS PRA VOCÊS, OK?
ATÉ LÁ ENTÃO!!!

15 comentários:

  1. Hummmm, a cara está bem convidativa. Parece muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Que receita dos deuses!! Hummmmmmmmmmm que fome!! Beijinhos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Hummmm,adoro Brownie Gam.Mais eu nunca fiz,sempre compro pronto mesmo.Lá em Praia Grande fazia um gostoso no Extra e eu sempre trazia para casa.Vou me encorajar com esta sua receita eim.Beijo...Lili.

    ResponderExcluir
  4. Hum!!! que delícia!!!
    Aind amais na hora do almoço... uma sobremesa e tanto!!

    Bjos e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de sobremesas
    beijos

    ResponderExcluir
  6. i like this...hmmm
    thank for the Post...
    Sylvia and Tibi

    ResponderExcluir
  7. Olá colega...quer matar a gente de vontade heim...colocando estas coisas deliciosas...adoro Brownie, mas não me arrisco a fazer, eu opto pelo mais garantido, compro aqueles de pacotinho que é só misturar ovos e leite e assar...esse eu tenho certeza que acerto...hehehehe
    Bjs flor

    Marcela

    ResponderExcluir
  8. Hmmmmmm! As fotos ficaram super apetitosas! Vou fazer sua receita para ver se dá certo, depois mostro, tá? Obrigada pelo carinho, Dona Gam! Beijocas! Flávia

    ResponderExcluir
  9. Gam que coisa maravilhosa de se ver, mas que delícia de receita, adorei, beijos.

    ResponderExcluir
  10. nossa hem,esta sugestão foi maravilhosa. me deu agua na boca. bjs

    ResponderExcluir
  11. ESTAVA COM SAUDADESSSS...
    Oi amiga obrigada pela visita no meu bloguinho... estou de volta a todo vapor... rsss.. em breve tera sorteio no meu blog, nao deixe de visitar ok...

    Adoro brownie.... um dos meus favoritos...
    ótima idéia... bjim

    ResponderExcluir
  12. Olá Boa Tarde! Entrei para conhecer teu blog e amei, parabéns pelo bom gosto das suas postagens. Incentivada por minha mana Professora Lourdes Duarte e apaixonada pelo mundo virtual, criei um blog esta semana e estou amando. Já estou seguindo o seu, convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma linda tarde.
    Dilene Gomes- **Na vida Tudo tem um sentido **http://dilenegomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Obrigada DONA GAM por ja esta seguindo o meu blog, lindo comentário, estou aprendendo mas estou amando! Volte sempre, aquele cantinho é nosso. Com certeza voltarei aqui muitas vezes, as suas delicias são inrresistíveis. Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Que delicia amiga é pra engordar mesmoo né, vi olhar as novidades ja que fiquie um a sem poder comentar que castigo kkkk muito ruim ficar sem falar oi para as amigas , mas ainda bem que elas não me abandonaram e como foi uma delas estou aqui para agradecer pela visitinha e volte sempre bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Dona Gam adorei está receita, vou experimentar. Adorei também sua visita volte sempre e pode esperar que voltarei ao seu muitas vezes. Beijocas e Parabéns pelo blog muito fofo.

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...