quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MEIO ANO E UMA BELA SUGESTÃO!!!

BOA TARDE, PESSOAL!!
HOJE, ESTE HUMILDE ESPAÇO CULINÁRIO ESTÁ COMPLETANDO MEIO ANO DE EXISTÊNCIA.
MEIO ANO DE MUITAS RECEITINHAS ESPECIAIS, TODAS EXPOSTAS COM A COLABORAÇÃO DE VOCÊS, CARAS COLEGAS!
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A CADA COMENTÁRIO, CADA NOVA SEGUIDORA TUDO MESMO.
E PARA COMEMORAR TAL DATA LEGAL, FICA AQUI MAIS UM SELINHO QUE FIZ PARA VOCÊS!!


GAM NA COZINHA

TEMPO DE VIDA : 6 MESES
VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA: 9.809
SEGUIDORES: 101
POSTAGENS: 67

VALEU, COLEGAS!!!

                                  

A RECEITINHA SUGERIDA DO DIA, É UMA SUGESTÃO DE MIM MESMA, DONA GAM.
LHES INDICO PARA ESSE FERIDÃO ALGO SIMPLES E MUITO ESPECIAL.
FAÇAM E SABOREIEM ESTAS ESPECIAIS...

PAÇOQUINHAS (TIPO ROLHA)


INGREDIENTES:

* 10 cm DE UM CANINHO DE 1 POLEGADA (PARA A MODELAGEM DAS PAÇOCAS).
* 500 g DE AMENDOIM TORRADO E DESCASCADO;
* 1 COPO (TIPO REQUEIJÃO) DE FARINHA DE MILHO;
* 6 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR;
* 1 COLHER (CAFÉ) DE SAL.

MODO DE PREPARO:

BATA TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR, PARANDO DE VEZ EM QUANDO, PARA MEXER A MASSA. CONTINUE BATENDO, ATÉ FORMAR UMA MASSA BEM ÚMIDA.
DURANTE O BATIMENTO, O ÓLEO DE AMENDOIM SE SOLTARÁ E DARÁ LIGA À MASSA.
APÓS NOTAR QUE OS INGREDIENTES ESTÃO MORNOS DE TANTO BATER E QUERENDO FORMAR LIGA, DESPEJE-OS NUMA VASILHA PARA COMEÇAR A MODELAR AS PAÇOQUINHAS, TIPO ROLHA. LAVE MUITO BEM O PEDACINHO DE CANO. APOIANDO-O SOBRE UMA SUPERFÍCIE LISA, VÁ COLOCANDO A MISTURA BATIDA E FAZENDO UMA BOA PRESSÃO PARA QUE AS PAÇOQUINHAS NÃO FIQUEM COM ESPAÇOS VAZIOS.
EMPURRE A MASSA COM O POLEGAR E AO SAIR DO OUTRO LADO, CORTE A MASSA DO TAMANHO DESEJADO.
PARA QUE FIQUEM MAIS GOSTOSAS, DEIXE-AS ESFRIAREM NA GELADEIRA, POR UMAS DUAS HORAS.
SUGESTÃO: MERGULHE AS PAÇOQUINHAS EM CHOCOLATE MEIO AMARGO, BRANCO OU AO LEITE. JÁ SÃO FANTÁSTICAS, COM COBERTURA FICAM AINDA MAIS GOSTOSAS!!
DIVIRTAM-SE!! EU SEMPRE FAÇO E NÃO SOBRA NADA. CÊS VÃO GOSTAR! 

ENTÃO... TENHAM UM BOM FERIADÃO!
ATÉ TERÇA, COM NOVAS RECEITINHAS ESPECIAIS!! 

16 comentários:

  1. parabens! muito sucesso pra você e que sugestão ótima adoro paçoca, tenha um ótimo fim de semana bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que este Blog tenha muitas e muitas primaveras pela frente, mostrando e ensinando receitas maravilhosas!
    Bjs, boas energias e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Seis meses... Uhul.... Parabéns chefe Gam!
    Adorei a sugestão de comemoração, quem não ama paçoquinhas?
    Hum delícia!!!! Eu adoro!!!

    Beijinh♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Uma ótima receita ( pena não ter fotos; não se esqueça que nem todas as seguidoras conhecem essas maravilhas,falo por mim,eheh)
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Hummm... receita deliciosa!
    Parabéns pelos seis meses, que venham muitos outros mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dona vim fazer uma visitinha ,seu blog está uma delícia .Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Parabéns querida!!
    Seu blog e uma delicia!!
    Adoro!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. oi GAM, parabéns pelos seis primeiros meses do seu blog que já é sucesso! Cada dia mais encantador e com receitas maravilhosas... Fica com Deus e to levando selinho ... bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi voltei pra deixar o link do selinho que postei pra vc! Boa noite amiga... e sucesso sempre!

    http://dettynha-trocando-ideias.blogspot.com.br/2012/11/blog-dona-gam-aprovado-por-dettynha.html

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Gam, me lembro do dia que você me contou sobre a ideia deste blog.
    Desejo muita alegrias por aqui, bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor,
    Vim conhecer vc atraves da Detynha
    Amei o seu Blog e quero estar sempre por aqui
    Já estou fazendo parte do seu Cantinho para não perder as novidades

    Um Beijo ENORME da sua mais nova Amiga
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Oi Gam parabéns por seu meio ano amiga!! Uma bela conquista em pouco tempo!!Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Meio ano de vidinha ehhhhhhhhhhh
    Parabéns e desejo muito sucesso para o seu cantinho tão "gotoso".
    Gam estou com um saco de amendoim estava pensando em fazer pé de moleque mas agora fiquei em duvida...ou faço a paçoquinha??
    Depois eu conto tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. └──●►
    Bom dia de domingo, vim deixar meu abraço,
    e parabéns pelo meio ano , felicidade sempre
    bjusss!!
    └──●►

    Se um dia errei,aprendi com o Tempo
    Que a minha maior virtude,é reparar
    a Tempo meu erro.

    (Rita Sperchi)
    └──●►

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS PELO MESVERSÁRIO! MUITA SORTE E SUCESSO!
    E ESSA RECEITA É PRA ARRASAR MINHA DIETA? ACERTOU EM CHEIO!
    AMO PAÇOQUINHA!
    BJÃO!

    ResponderExcluir
  16. Como eu queria uma!!! Adorei a receita, Dona Gam!! Parabéns pelos seis meses do blog! :)

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...