quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UMA BELA SALADA! OBAAA!!!

BOM DIA, COLEGAS!!
HOJE É QUINTA, DIA DE UMA NOVA RECEITINHA SUGERIDA POR UMA DE VOCÊS.
QUEM NOS ENVIOU ESSE SABOROSOS PRATO DA VEZ, FOI A COLEGA ELAINE, DONA DO BLOG "LAINE ARTES". A COLEGA FAZ LINDOS TRABALHOS, QUE VALEM A PENA SEREM CONFERIDOS. CONHEÇAM MELHOR SEU ESPAÇO ENCANTADOR, CLICANDO "AQUI"!
VAMOS À SUGESTÃO DO DIA, ENTÃO?
ANOTEM E FAÇAM ESSA ESPECIAL...

SALADA DE GRÃOS-DE-BICO



ANTES DE IRMOS AOS NOSSOS INGREDIENTES, QUE TAL APRENDERMOS UM POUCO MAIS SOBRE ESTE LEGUME? 
VAMOS LÁ, ENTÃO!!!

"O GRÃO-DE-BICO, TAMBÉM CONHECIDO PELOS NOMES DE GRAVANÇO, ERVILHA-DE-GALINHA OU ERVANÇO, É UM LEGUME ORIGINÁRIO DA ÍNDIA E MEDITERRÂNEO.
ELE É RICO EM VITAMINAS, PROTEÍNAS, SAIS MINERAIS E VITAMINAS DO COMPLEXO B. CADA 100g DE GRÃOS, CONTÉM 6g DE FIBRAS SOLÚVEIS, SENDO ASSIM, EXCELENTE ALIMENTO PARA BOM FUNCIONAMENTO INTESTINAL. TAMBÉM POSSUI ÁCIDO FÓLICO E É RECOMENDADO PARA TRATAMENTOS DE ANEMIA. ELE É UM ALIMENTO BARATO E POSSUI GRANDES PROPRIEDADES BENÉFICAS. UM ALIMENTO EXTREMAMENTE VERSÁTIL NA CULINÁRIA E INDISPENSÁVEL PARA UMA DIETA ALIMENTAR EQUILIBRADA."

QUEREM SABER MAIS? CLIQUE "AQUI" E SAIBA MAIS PELA FONTE WIKIPÉDIA!

AGORA SIM, VAMOS AOS...

INGREDIENTES:

*1 CEBOLA ROXA BEM PICADINHA EM FATIAS, TIPO MEIA LUA;
*2 XÍCARAS (CHÁ) DE GRÃOS-DE-BICO, COZIDOS;
*3 COLHERES (SOPA) DE SALSINHA PICADA;
*SUCO DE UM LIMÃO;
*1 COLHER (SOPA) DE AZEITE;
*SAL A GOSTO.

MODO DE PREPARO:

ANTES DE PREPARAMOS, VAMOS À UMA BREVE EXPLICAÇÃO DE COMO COZER OS GRÃOS-DE-BICO.

"PARA QUE SEUS GRÃOS-DE-BICO COZINHEM BEM, DEIXE-OS DE MOLHO EM ÁGUA FRIA POR NO MÍNIMO, 12 HORAS ANTES DE PÔ-LOS PARA COZINHAR. ISSO AJUDARÁ NA HIDRATAÇÃO DOS GRÃOS FACILITANDO O COZIMENTO E DEIXANDO-OS MACIOS POR INTEIROS. APÓS RETIRÁ-LOS DO MOLHO, TROQUE A ÁGUA E COLOQUE-OS EM PANELA DE PRESSÃO. COLOQUE ÁGUA ATÉ 4 DEDOS ACIMA DOS GRÃOS. TAMPE A PANELA E COZINHE POR 15 MINUTOS, CONTADOS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE A PRESSÃO PEGAR."

VAMOS PREPARAR NOSSA SALADA, ENTÃO?


NUMA VASILHA PARA SALADA, MISTURE TODOS OS INGREDIENTES, DEIXANDO A SALSA E O SAL, POR ÚLTIMO. MEXA MUITO BEM, ACERTE O SAL E LEVE À GELADEIRA POR 30 MINUTOS. SIRVA A SEGUIR.

E AÍ? BORA PREPARAR UMA LINDA E NUTRITIVA SALADA DESSAS?
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA SUGESTÃO DO DIA!
VALEU, COLEGA ELAINE. OBRIGADA POR NOS BRINDAR COM TAL RECEITA!
ATÉ MAIS, MENINAS. ATÉ TERÇA, COM MAIS GOSTOSURAS CULINÁRIAS!!

7 comentários:

  1. Hummmmmmm delícia eu adorooooooo!! Sempre faço aqui em casa! Beijinhos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Adoro grão de bico! A saladinha fica especial se tiver grão de bico junto ;))

    ResponderExcluir
  3. Assim não vale...Eu amo grão de bico e numa carne de panela fica divino.
    Tenha um otimo fim de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OLÁ DONA GAM
    EU JÁ ESTIVE OUTRAS VEZES AQUI. QUE BELA SALADA É ESSA. DESEJO QUE ESTA SEMANA SEJA:
    ABENÇOADA...
    ESTIMULANTE...
    FORTALECEDORA...
    COM MUITA PAZ...
    MUITAS FLORES...
    E ALEGRIAS EM SEUS CAMINHOS...
    BEIJOS...
    TE AGUARDO NO MEU BLOG PARA ME DA UMA ABRAÇO NO MEU ANIVERSÁRIO

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de grão de bico também!!! hmmm.... ensopadinho que nem feijão, na salada, pasta de grão de bico... me deu água na boca!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida! não conheço o grão de bico, fiquei com vontade de experimentar. Suas receitas são deliciosas e práticas. Ontem comentei com uma amiga que estou fazendo um caderninho de receitas variadas, todas das minha amigas blogueiras. Salvo as suas tambem, imprimo colorido , minhas filhas quando chegam pergunta suas receitas mainha!! Minhas não das minhas amigas!! Obrigadsa por compartilhar. Bjuss, adorei sua visita, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Quantas guloseimas por aqui.
    Adorei seu cantinho.
    Quando pude venha conhecer os meus blogs http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    Bju

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...