terça-feira, 25 de dezembro de 2012

NATAIS, QUE NÃO VOLTAM MAIS...

BOA TARDE, MINHAS COLEGAS DESTA COZINHA VIRTUAL!
HOJE É NATAL! DIA DE COMEMORAR O NASCIMENTO DO MENINO JESUS. É TAMBÉM DIA DE PAZ, CONFRATERNIZAÇÕES, DE ESPERANÇA E DE PENSAMENTOS FELIZES. 
MAS CONFESSO À VOCÊS QUE HOJE PRA MIM, É DIA DE MUITAS SAUDADES.

"SAUDADES DE VER ALGUÉM EM ESPECIAL, DE DAR UM ABRAÇO, SENTIR O CHEIRO, PROVAR O TEMPERO, COMPARTILHAR UMA BELA RISADA...
SAUDADES DE OUVIR SERMÕES, "CAUSOS" HILÁRIOS, LIÇÕES E ENSINAMENTOS, DE ME SENTIR MAIS FELIZ.
SAUDADES DA VOZ MACIA, DO CORAÇÃO FRATERNO, DA FACE QUEIMADA PELO SOL, DO CABELOS LOURO CLAROS, SAUDADES DA SENHORA, DONA LOURDES, MINHA MÃE...
ESTE É O 11º NATAL QUE NÃO POSSO CONTAR COM SUA PRESENÇA. ACOSTUMAR-ME? JAMAIS! SENTIR SUA FALTA? CONSTANTEMENTE E ETERNAMENTE."





VIVI MUITOS NATAIS LEGAIS EM MINHA INFÂNCIA E MINHA MÃE, SEMPRE FAZIA DUAS RECEITAS ESPECIAIS QUE HOJE LHES MOSTRAREI E SEI QUE VÃO GOSTAR.
A PRIMEIRA, É UM DOCE INESQUECÍVEL. NÃO COMO HÁ ANOS.
ASSISTAM O VÍDEO E FAÇAM ESSES MARAVILHOSOS...

CROSTOLIS





ESTE DOCINHO, É DE ORIGEM ITALIANA. MEU BISAVÔ, ERA ITALIANO E ASSIM COMO NÓS CRIANÇAS, ADORAVA QUANDO MINHA MÃE FAZIA. QUE DELÍCIA ESSE DOCINHO. AI, QUE SAUDADES...

UMA OUTRA COISA QUE NUNCA FALTAVA NAS COMEMORAÇÕES DE NATAL E ANO NOVO E QUE EU SEMPRE AJUDAVA MINHA MÃE A FAZER, ERA ESSE PRÁTICO E SABOROSO PRATO QUE VOCÊS APRENDERÃO OU COM CERTEZA, FAZEM E ADORAM.
ASSISTAM O VÍDEO E CAPRICHEM NESSA MARAVILHOSA...

SALADA DE BATATAS COM MAIONESE





ESSA RECEITA, É UMA DELÍCIA E DÁ PRA ACRESCENTAR OVOS COZIDOS, MILHO VERDE E ERVILHAS.
ME DEU ATÉ FOME AGORA...

DICA DA SEMANA: PARA QUE SUA MAIONESE NÃO ALTERE O SABOR OU ATÉ MESMO AZEDE, MANTENHA O FRASCO SEMPRE BEM FECHADO E NA GELADEIRA. RETIRE-O APENAS QUANDO FOR USAR. 


BEM... VOU FICANDO POR AQUI.
APESAR DE SENTIR-ME UM POUCO CHOCHA NO DIA DE HOJE, QUERO DESEJAR UM NATAL ESPECIAL E FRATERNO PRA TODO MUNDO.
E QUE EM 2013, POSSAMOS ESTAR REUNIDAS COMO SEMPRE NESSA HUMILDE COLEGA VIRTUAL.
UM GRANDE ABRAÇO E BOAS FESTAS, MENINAS!
VEJO VOCÊS ANO QUE VEM, ENTÃO!

4 comentários:

  1. Natal é assim mesmo, sempre nos lembramos dos Natais em que tínhamos tudo, em que tínhamos todos... ficam as boas lembranças, e as boas companhias de hoje! Obrigada por compartilhar receitas especiais para você! E as tilápias, tiveram salada de maionese como acompanhamento? Mesmo a tantos km de distância, temos muitas pessoas queridas que fazem parte do nosso presente (nos dois sentidos). Você é uma pessoa especial para mim, sua amizade é um presente que tive a honra de ganhar em 2012. Tudo de bom, Dona Gam! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. A gente se lembra de tantas coisas boas que passaram em nossa vida, Gam a sua mãe não pode estar aqui com você, mas ela está dentro de você, lembre sempre dela com amor, pois o amor que um filho sente pela mãe nunca vai acabar. Gam beijos.

    ResponderExcluir
  3. Impossível não lembrar de pessoas amadas na época de Natal, né!
    Estas 2 receitinhas parecem mesmo sensacionais... que delícia e obrigada por compartilhar aqui.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Adorei conhecer esse blog, sempre estou a procura de receitas para alegrar o pladar da família, vai me ajudar muitoo!!
    Infelizmente sua mãe pode não estar aqui, mas fica as doces lembranças e tudo que ela ensinou, muito lindo esse gesto de dividir as receitas que fazia com tanto carinho para os filhos, esse momento tem de ser lembrado com muito amor, alegria e carinho!!
    Ela sempre quiz te ver sorrindo :-) !!
    Bjss

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...