quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

UMA SUGESTÃO, BOA DE MONTÃO!!!

OLÁ, MINHAS COLEGAS!!!
HOJE É QUINTA-FEIRA, DIA DE MAIS UMA E ÚLTIMA ESPECIAL RECEITA SUGERIDA DE 2012.
A SUGESTÃO DE HOJE,QUE ENCERRA O NOSSO ANO CULINÁRIO POR AQUI, É ESPECIAL E INTERNACIONAL! 
QUEM NOS BRINDOU COM TAL PALPITE, FOI A COLEGA CÉLIA MISSAU, UMA ARTESÃ BRASILEIRA QUE MORA LÁ EM HEREFORD, NA INGLATERRA!
ELA É DONA DO BLOG "THE SWEETART" E FAZ COISINHAS FOFAS E INCRÍVEIS. CLIQUEM "AQUI" PRA CONHECEREM MELHOR  O SEU CANTINHO VIRTUAL TÃO ENCANTADOR!
VAMOS À SUGESTÃO, ENTÃO?
PEGUEM CANETA E PAPEL E ANOTEM PRA FAZER, ESSE ESPETACULAR...

ARROZ-DOCE CREMOSO



INGREDIENTES:

*1 XÍCARA (CHÁ) DE ARROZ COMUM;
*5 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE EM PÓ;
*1 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR, TIPO CRISTAL;
*100g DE CHOCOLATE BRANCO PICADINHO;
*1 PAU DE CANELA;
*1 COLHER (CAFÉ) DE CANELA EM PÓ (PARA DECORAR).

MODO DE PREPARO:

COZINHE O ARROZ COM A ÁGUA PEDIDA E NÃO O DEIXE SECAR POR COMPLETO. AO NOTAR QUE ESTÁ FICANDO MOLINHO, ACRESCENTE O LEITE EM PÓ, O PAU DE CANELA E O AÇÚCAR.  EM BANHO-MARIA, DERRETA O CHOCOLATE BRANCO E JUNTE AO ARROZ, AINDA COZENDO.  EM FOGO BAIXO, MEXA SEMPRE ATÉ APRESENTAR A CREMOSIDADE DESEJADA. DESLIGUE O FOGO, AJEITE NUMA TRAVESSA REFRATÁRIA OU TACINHAS INDIVIDUAIS. DECORE COM A CANELA EM PÓ.
SIRVA QUENTE OU GELADO.
É DEMAIS ESSA RECEITINHA!!!


ESPERO QUE VOCÊ GOSTE DESSA RECEITINHA, COLEGA CÉLIA!
FAÇAM PRO FIM DE ANO, MENINAS!
É ALGO SIMPLES E GOSTOSO QUE A FAMÍLIA, COM CERTEZA IRÁ ADORAR EXPERIMENTAR!
QUERO DEIXAR À TODAS VOCÊS, MEU MUITO OBRIGADA PELA COMPANHIA NESTA HUMILDE COZINHA VIRTUAL EM 2012. QUE POSSAMOS COMPARTILHAR MUITAS DOÇURAS E GOSTOSURAS VIRTUAIS NO PRÓXIMO ANO.
VALEU, TURMINHA. CÊS SÃO DEMAIS!!!

6 comentários:

  1. É minha amiga GAM realmente e uma das minhas delicias preferidas
    E QUE DELICIA DE RECEITA ,com certeza é uma otima pedida para reveilon .
    desejo a todoas nos que 2013 tenha ainda mais espaco para nossa amizade e costurinhas
    obrigada pelo carinho ,esse é um cantinho que eu recomendo

    ResponderExcluir
  2. Olá Gam!
    Estava lendo seu post comendo canjica, e pensei quera era canjica rsss..
    Mas quando li que era receita de um arroz cremoso que levava chocoloate branco, já fiquei imaginando que delícia deve ser, já que sou fã de chocolate, porém tenho que comer com moderação pois faço reeducação alimentar, mas adorei a receita!! Um feliz 2013!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi amore como vc esta? Que saudades!!!

    Seu cantinho uma delícia como sempre rsrs...
    Peço desculpas pela ausência, mas o tempo anda cruél rs..
    Sabe o que eu estou morrendo de vontade de comer? Cocada de maracujá rs, vc já postou esta receita?

    Miguxa:
    Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
    Feliz Ano Novo!!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Arroz doce é bom demais!!! Minha avó fazia, e a gente se esbaldava... outra receita que vovó fazia também é aletria, já ouviu falar? É como o arroz doce, mas feito com um macarrão muito fininho. Ainda fazia os quadradinhos de canela por cima... obrigada pela receitinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi Gam, eu amo arroz doce, o da minha mae é o melhor do mundo! hummmm, bjs

    ResponderExcluir
  6. Delícia de arroz adoro arroz doce, Gam gosto de suas receitas porque elaa além de ser deliciosas são fáceis de fazer. Gam lá no blog tem post novo, são algumas dicas para os blogueiros, dicas valiosas, se você quiser dá uma passadinha lá é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.

    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/01/dicas-para-os-blogueiros.html

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...