terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MAIS UM MÊS E RECEITINHA PRA VOCÊS!!!


BOA TARDE, COLEGAS!!!
HOJE, ESTE HUMILDE ESPAÇO CULINÁRIO VIRTUAL, COMPLETA 8 MESES DE EXISTÊNCIA. SÃO 240 DIAS NA COMPANHIA DE TODAS VOCÊS QUE ME SUGEREM, COMENTAM E TORNAM ESTE CANTINHO CADA VEZ MAIS ESPECIAL.
FICA PARA VOCÊS, MEU MUITO OBRIGADA E MINHA ETERNA GRATIDÃO PELO CARINHO E COMPANHIA.
ACEITEM ESTE MEU SIMPLÓRIO SELINHO, COMO PROVA DO MEU CARINHO.
VALEU, COLEGAS!!!


E LÁ VAMOS NÓS, ENTÃO...
HOJE É TERÇA, DIA DE RECEITINHAS ESPECIAIS E MUITO LEGAIS!
VOCÊS VÃO APRENDER PRIMEIRAMENTE, UMA DE MINHAS IGUARIAS PESSOAIS FAVORITAS. ANOTEM E FAÇAM. VOCÊS VÃO SE ENCANTAR COM O GOSTINHO DESSA FABULOSA...

SALADA DE MACARRÃO


INGREDIENTES:

* 300g DE MACARRÃO (TIPO PARAFUSO);
* 2 LITROS DE ÁGUA;
* 100g DE AZEITONAS VERDES OU PRETAS, PICADINHAS;
* 5 COLHERES (SOPA) DE MILHO VERDE;
* 5 COLHERES (SOPA) DE ERVILHAS;
* 100g DE QUEIJO MUSSARELA, EM CUBINHOS;
* 100g DE APRESUNTADO, EM CUBINHOS;
* 4 COLHERES (SOPA) DE MAIONESE;
* 3 COLHERES DE CEBOLINHA PICADINHA;
* SAL A GOSTO.

MODO DE PREPARO:

NUMA PANELA, COLOQUE A ÁGUA PRA FERVER. QUANDO ISSO OCORRER, ACRESCENTE O MACARRÃO E DEIXE-O COZINHAR POR UNS 8 MINUTOS, OU ATÉ FICAR "AL DENTE" (NEM MUITO MOLE, NEM MUITO DURO).
ESCORRA O MACARRÃO APÓS O COZIMENTO E NUMA TRAVESSA, DESPEJE-O E ACRESCENTE OS DEMAIS INGREDIENTES. MISTURE TUDO MUITO BEM, ACERTE O SAL, SE NECESSÁRIO E LEVE À GELADEIRA POR 30 MINUTOS.
SIRVA A SEGUIR!

SUGESTÃO DA LADEBH

DOCE-DE-LEITE É BOM, NÃO É MESMO? É UMA DELÍCIA E TODO MUNDO ADORA. JUSTAMENTE PENSANDO NISSO, FOI QUE NOSSA COLEGA LÁ DE MINAS NOS MANDOU ESSA SUGESTÃO QUE É "TUDO DI BÃO, UAI!"
CANETA E PAPEL A POSTOS... FAÇAM E APAIXONEM-SE POR ESSE FANTÁSTICO...

MOUSSE DE DOCE DE LEITE


INGREDIENTES:

*1 LATA DE LEITE CONDENSADO, COZIDO NA PRESSÃO POR 40 MINUTOS;
*1  LATA DE CREME DE LEITE;
*1/2 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE;
*2 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR;
*1 PACOTINHO DE GELATINA EM PÓ INCOLOR E SEM SABOR;
*AMENDOIM TRITURADO, PARA DECORAR.

MODO DE PREPARO:

HIDRATE A GELATINA EM PÓ, SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM. AQUEÇA-A NO MICROONDAS POR NO MÁXIMO 15 SEGUNDOS.
NO LIQUIDIFICADOR, COLOQUE O DOCE DE LEITE JÁ FRIO (PARA QUE ESFRIE MAIS RÁPIDO, APÓS RETIRAR A LATA DA PANELA DE PRESSÃO, MERGULHE-A EM ÁGUA FRIA) E OS DEMAIS INGREDIENTES (MENOS A GELATINA). BATA POR UM MINUTO E ABRA A TAMPA DO LIQUIDIFICADOR. SÓ ENTÃO DESPEJE A GELATINA HIDRATADA E AQUECIDA. BATA POR MAIS 30 SEGUNDOS E DESPEJE EM TAÇAS INDIVIDUAIS OU NUMA TRAVESSA MAIOR. DECORE COM AMENDOIM TRITURADO E LEVE À GELADEIRA POR 1 1/2 HORA.
BOM APETITE!!!

DICA DA SEMANA: PARA QUE O CALDO DE SUAS SOPAS FIQUE MAIS ENCORPADO E BONITO, APÓS O COZIMENTO GERAL, DEIXE A PANELA DESTAMPADA E EM FOGO BAIXO POR MAIS 5 MINUTINHOS. ISSO ENGROSSARÁ O CALDO. 
BEM... VOU FICANDO POR AQUI ENTÃO, COLEGAS!
QUINTA EU VOLTO COM MAIS UMA SUGESTÃO ESPECIAL ENVIADA POR UMA DE VOCÊS, OK?
ATÉ MAIS!!!

6 comentários:

  1. parabens Gam muito sucesso sempre!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo e delicioso por aqui! beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite minha querida Minha Rainha da cozinha DONA GAM, estive um pouco ausente, viajando
    de férias mas estou entrando na net e atualizado meu blog sempre que posso.

    Estou na corrente de
    propagar o gosto pela leitura e ganhei um lindo selinho e estou repassando pra
    você. O Link da postagem é search/label/SELINHOS QUE GANHEI DE PRESENTE.

    Passa lá, te espero, vale a pena incentivarmos as pessoas a
    ler mais!

    Uma linda noite, bons
    sonhos, fica na paz de Deus! Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Gam, boa dica esta da salada de macarrão é pratica e ótima para os dias de calor. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi querida essa semana está friozinho por aqui
    esses pratos vai muito bem, mas a sobremesa
    hummmmm que delicia amo doce de paixão
    Bom já anotei tudinho
    Bjuss com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca fiz uma salada de macarrão? Mas sempre gostei qdo comi... rs. Vou anotar para o cardápio da próxima semana.
    E essa sobremesa tudo de bom? Amei!

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...