quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

QUE BOM ESSE OMELETE: A GENTE COME E REPETE!

BOA TARDE, CARAS COLEGAS DE BLOG!
HOJE É QUINTA-FEIRA, DIA DE MAIS UMA SENSACIONAL SUGESTÃO A MIM PASSADA POR UMA DE VOCÊS!
QUEM NOS BRINDA HOJE COM A RECEITINHA DA VEZ, É A COLEGA ARTESÃ ISABEL, DONA DO BLOG "BELL MUNHOZ - ATELIÊ DE SONHOS". ESSA MOÇA É SUPER GENTE BOA E FAZ ARTESANATOS ENCANTADORES E DELICADOS. PARA CONHECEREM UM POUCO MAIS DE SEUS TRABALHOS E DE SEU BLOG, CLIQUEM "AQUI"!
BEM... ENTÃO VAMOS À RECEITA. LÁPIS E PAPEL NA MÃO, POIS VALE MUITO A PENA PREPARAR ESSE ESPECIAL...

OMELETE DE ESPINAFRE COM QUEIJO


INGREDIENTES:

*2 OVOS;
*400ml DE ÁGUA FERVENTE;
*30 FOLHAS CRUAS DE ESPINAFRE;
*100g DE MUSSARELA;
*1 COLHER (SOPA) DE TRIGO;
*1 COLHER (SOBREMESA) DE FERMENTO EM PÓ;
*3 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO;
*SAL A GOSTO.

MODO DE PREPARO:

NUMA VASILHA, BATA OS OVOS LIGEIRAMENTE COM UM GARFO. LAVE AS FOLHAS DE ESPINAFRE E COLOQUE-AS NUM ESCORREDOR. JOGUE A ÁGUA FERVENTE SOBRE AS FOLHAS, APENAS PARA AMOLECÊ-LAS POIS SE O ESPINAFRE FOR COZIDO, PERDERÁ SUAS PROPRIEDADES NUTRITIVAS. CORTE AS FOLHINHAS BEM FININHAS OU DEIXE-AS INTEIRAS, CASO DESEJE.
ACRESCENTE AOS OVOS BATIDOS, O TRIGO, O SAL E O FERMENTO E MISTURE TUDO MUITO BEM, ATÉ QUE FIQUE HOMOGÊNEA A MISTURA.
NUMA FRIGIDEIRA, AQUEÇA O ÓLEO E DESPEJE A MISTURA. SOBRE ELA, ACRESCENTE O QUEIJO EM FATIAS FINAS E O ESPINAFRE. MANTENHA O FOGO BAIXO E TOME CUIDADO NA HORA DE VIRÁ-LO PARA QUE NÃO SE QUEBRE. SIRVA QUENTINHO!

DICA: CASO DESEJE, FRITE APENAS A MISTURA DE OVOS, TRIGO, FERMENTO E SAL EM UMA CAMADA FINA, BEM DISTRIBUÍDA NA FRIGIDEIRA. ACRESÇA O ESPINAFRE E A MUSSARELA À MEIA PARTE DO OMELETE E AINDA NA FRIGIDEIRA, DOBRE-O  E DEIXE MAIS UM OU DOIS MINUTOS, APENAS PARA QUE O QUEIJO DERRETA.

ENTÃO, É ISSO!
ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO DA RECEITINHA, COLEGA ISABEL!
FAÇAM NO FINAL DE SEMANA, MENINAS. É UM PRATO GOSTOSO E MUITO NUTRITIVO, COM CERTEZA!!!
TERÇA QUE VEM, VOLTAREI COM MAIS RECEITINHAS ESPECIAIS.
AGUARDO A PRESENÇA DE TODAS VOCÊS, OK?
ATÉ LÁ ENTÃO E TENHAM TODAS UM FINAL DE SEMANA ESPECIAL! 


11 comentários:

  1. Huuuum!!! Que delícia!!!
    Eu comeria, mesmo tendo alergia a queijo( que eu amoooo) eu comeria e repetiria, srrsrsr!!!
    Receitinha já salva no meu caderninho...
    Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa espinafre e mussarela é tudo de bom.
    Já almocei mas se visse um desses na frente eu comeria kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gam, hummmmmm omelete com cara boa viu!! Saudades viu amiga, vim me desculpar pela minha ausência!!! Tive problemas de saúde!!! Agradeço pela sua visita carinhosa no meu blog e só pude vir agora retribuir! Quero que vc tenha um 2013 cheinho de alegrias saúde e sucesso!!


    Quero aproveitar e convidar vc para participar do concurso com a coats que lancei hj no blog!!! Venha amiga estou te esperando!! Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gam!
    Eu não gosto de omelete, mas esse com espinafre e queijo, deve ser uma delícia!!
    Farei amanhã aqui em casa, amei a receita!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga...amei sua omelete...seu Blog é criativo e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Gam, tudo bem?

    Vim retribuir a visita e agradecer pelo convite da brincadeira em seu blog.
    Desde já, agradeço por todas as dicas que passa seus blogs.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia da omelete com espinafres,de certeza que ficou muito boa.
    Bom fim de semana
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro omelete!!!!
    É uma ótima saída na hora da mistura de última hora.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de omelete
    Boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde minha linda faz tempo que
    não te visito hj vim deseja rum bom ano
    que vc realize todos seus sonhos, parabenizar
    suas receitas deliciosas, e elogiar td por
    aqui tá bom, quando puder venha me ver tbém
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
  11. Amo..omelete..com certeza vou testar essa receita..vou salvar aqui..obrigada por compartilhar..bjusss

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...