sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MESVERSÁRIO E UM BOLO BOM! OBAAA!!!

BOM DIA, COLEGAS!
HOJE É SEXTA-FEIRA. O DIA DE RECEITINHA SUGERIDA FOI ONTEM MAS VOU POSTAR HOJE, POR UM MOTIVO ESPECIAL. É QUE ESTE CANTINHO VIRTUAL CULINÁRIO ESTÁ COMPLETANDO HOJE 9 MESES DE EXISTÊNCIA.
QUERO AGRADECER A TODAS VOCÊS, ESTIMADAS COLEGAS, QUE PRESTIGIAM ESTE MEU BLOG, QUE COMENTAM, QUE SUGEREM RECEITINHAS. SE CHEGUEI ONDE CHEGUEI, É PORQUE TIVE A FELICIDADE DE TÊ-LAS SEMPRE AQUI COMIGO, TÁ?
UM MUITO OBRIGADO SUPER ESPECIAL PRA VOCÊS E PRA COMEMORAR, UM LINDO MIMO MEU PRA VOCÊS!


ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM!!!

E AGORA, VAMOS À NOSSA SUGESTÃO DO DIA!!!
HOJE, A RECEITINHA ME FOI SUGERIDA PELA COLEGA E CONTERRÂNEA SINARA, DONA DO FOFO BLOG "BONECAS PEPA". CLIQUEM "AQUI" PARA CONHECEREM SEU CANTINHO TÃO BACANA E ESPECIAL!
ANOTEM AÍ ENTÃO! HOJE É DIA DE FAZER UM SUPER ULTRA MEGA GOSTOSO...

BOLO DE FUBÁ CREMOSO


INGREDIENTES:

*4 XÍCARAS (CHÁ) DE LEITE;
*4 OVOS INTEIROS;
*2 1/2 XÍCARAS (CHÁ) DE LEITE CONDENSADO;
*2 COLHERES (SOPA) DE MARGARINA;
*2 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO;
*1 E 1/2 XÍCARAS (CHÁ) DE FUBÁ;
*100g DE QUEIJO TIPO PARMESÃO RALADO;
*1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ.

MODO DE PREPARO:

UNTE UMA FORMA RETANGULAR COM MARGARINA E TRIGO E RESERVE. NO LIQUIDIFICADOR, COLOQUE TODOS OS INGREDIENTES, MENO O QUEIJO RALADO E O FERMENTO, QUE DEVERÃO SER POSTOS POR ÚLTIMO NA RECEITA.
BATA OS INGREDIENTES EM VELOCIDADE RÁPIDA POR 1 MINUTO. DESLIGUE-O, DESPEJE O QUEIJO RALADO E O FERMENTO EM PÓ E DÊ UMA LEVE PULSADA NA MISTURA, APENAS PARA MISTURAR. DESPEJE NA FÔRMA UNTADA E LEVE AO FORNO PRÉ-AQUECIDO A 180º C, POR APROXIMADAMENTE 40 MINUTOS.
OBS: ESPETE UM PALITO PARA VER SE ESTÁ BEM ASSADINHO. TALVEZ O PALITO SAIA ÚMIDO. PROVE PRA SENTIR SE NÃO ESTÁ COM SABOR DE MASSA CRUA. SAIRÁ ÚMIDO, POIS NO CENTRO DO BOLO, FICARÁ CREMOSO!

ESPERO QUE VOCÊ GOSTE DESSA RECEITINHA, COLEGA SINARA!
MUITO OBRIGADA PELA PARTICIPAÇÃO AQUI NESTE CANTINHO. SUGIRA QUANDO QUISER. AQUI, A COZINHA É DE TODAS NÓS DA BLOGOSFERA!
ATÉ TERÇA QUE VEM, COLEGAS!!!
TENHAM TODAS UM LINDO FINAL DE SEMANA E ATÉ BREVE, MENINAS!

Bom Fim de Semana

7 comentários:

  1. Bom dia!

    Parabéns pelo Mêsversário e que muitos se repitam! Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Gam que delicia de cantinho sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog!
    Já virei seguidora...
    Te convido para conhecer o meu também: http://www.starfashionmakeup.com.br/
    Te espero lá!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolo de fubá cremoso, mas perdi minha receita. Vou fazer esta que parece deliciosa!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gam , parabéns pelo aniversário do Gam na cozinha!! Esperamos sempre mais maravilhosas receitas!Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Um q delicia fiquei com agua na boca, com certeza vou testar essa receitinha, com sabor de infância e casa de vó!!!obrigada!!! bjuss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Dona Gam, que "cara" ótima a desse bolo! Eu tenho uma boa receita de bolo de fubá cremoso, mas vou testar essa sua na próxima vez que bater aquela vontadinha, sacuméné?
    Não me lembro se te disse que fiz o bolinho de sardinha e que foi o maior sucesso aqui em casa. Acho até que está na hora de repetir.. rs Obrigada por compartilhar! Adoramos!
    Abraço!

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...