terça-feira, 17 de setembro de 2013

CHUVA ABENÇOADA... E RECEITINHAS, TUDO A VER!!!

BOM DIA, COLEGAS!
POR AQUI ONDE MORO, CHOVEU. VIVAAA!!!
E PARA ESPALHAR TAL FELICIDADE PARA COM AS PLANTAS E PULMÕES, AS RECEITINHAS DO DIA TEM TUDO A VER COM CHUVA.
ESTÃO CURIOSAS? POIS ENTÃO PRA COMEÇAR, MANDEM VER NESTE ESPECIAIS...

BOLINHOS DE CHUVA


INGREDIENTES:

* 2 OVOS;
* 3 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR REFINADO;
* 1 XÍCARA (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO;
* 1 XÍCARA (CHÁ) DE AMIDO DE MILHO;
* 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE;
* 1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ;
* ÓLEO, PARA FRITAR;
* PAPEL ABSORVENTE, PARA ESCORRER;
* CANELA EM PÓ E AÇÚCAR DE CONFEITEIRO, PARA EMPANAR APÓS FRITURA.

MODO DE PREPARO:

COM O AUXÍLIO DE UM BATEDOR MANUAL, BATA PRIMEIRAMENTE OS OVOS, O AÇÚCAR E O LEITE. ACRESCENTE EM SEGUIDA O TRIGO, O AMIDO E O FERMENTO. MISTURE TUDO MUITO BEM, ATÉ OBTER UMA MASSA HOMOGÊNEA. 
NUMA PANELA, AQUEÇA PELO MENOS UMA MEDIDA DE 3 DEDOS DE ÓLEO. COM O AUXÍLIO DE DUAS COLHERES, PEGUE UMA PORÇÃO COM UMA E BOLEIE E EMPURRE A MASSA PARA O ÓLEO QUENTE, COM A OUTRA. FAÇA ISSO ATÉ TERMINAR TODA A MASSA. DEPOIS DE FRITOS E ESCORRIDOS, PASSE OS BOLINHOS NO AÇÚCAR E CANELA E DELICIE-SE!!!

SUGESTÃO DA LADEBH

ALGUÉM JÁ COMEU UM DOCE CONFEITADO LEVA CHUVA NO NOME?
SE A RESPOSTA FOR "NÃO", AGORA NÃO TERÃO MAIS DESCULPAS, HEIN?
ALÉM DE DELICIOSO, É BONITO E FÁCIL DE FAZER. ANOTEM E FAÇAM ESTES ESPECIAIS...

DOCINHOS "CHUVA DE PRATA"


INGREDIENTES PARA A PRIMEIRA MASSA:

* 1 LATA DE LEITE CONDENSADO;
* 1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA SEM SAL;
* 1 PACOTINHO (50 g) DE COCO RALADO;
* 2 COLHERES (SOPA) DE CACAU EM PÓ SOLÚVEL;

INGREDIENTES PARA A SEGUNDA MASSA:

* 1 LATA DE LEITE CONDENSADO;
* 1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA SEM SAL;
* 1 COLHER (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO;
* 150 g DE AMENDOIM TORRADO E MOÍDO.

PARA DECORAÇÃO:

* FORMINHAS PARA BRIGADEIROS;
* CONFEITOS DE BOLINHAS PRATEADAS.

MODO DE PREPARO:

FAÇA CADA MASSA NUMA VASILHA DIFERENTE. AO DESGRUDAREM DO FUNDO DA PANELA, DESPEJEM-NAS EM PRATOS, UNTADOS COM MARGARINA E AGUARDE, ATÉ QUE ESFRIEM. COM O AUXÍLIO DE UMA COLHER DE CHÁ, VÁ PEGANDO PEQUENAS PORÇÕES DE MASSA E REALIZE A SEGUINTE MONTAGEM: BOLEIE A MASSA 1 E ABRA-A. PEGUE UMA BOLINHA DA MASSA 2 E ENVOLVA-A COM A PRIMEIRA MASSA ABERTA. REALIZE ESTE MESMO PROCESSO, ATÉ TERMINAR AMBAS AS MASSAS. PASSE OS DOCINHOS EM CONFEITO PRATEADO E ACOMODE-OS NAS FORMINHAS.
NÃO É DEMAIS? ADORO ESSA RECEITA.

DICAS DA SEMANA: PARA QUE SEUS BOLINHOS DE CHUVA FIQUEM SEMPRE REDONDINHOS, UTILIZE DUAS COLHERES DE SOBREMESA, ELAS DÃO UMA BOA MEDIDA DE BOLINHOS E PARA QUE ELES NÃO FIQUEM CRUS POR DENTRO APÓS FRITURA, MANTENHA O FOGO MODERADO E VIRE OS BOLINHOS COM O AUXÍLIO DE UMA ESCUMADEIRA, CONSTANTEMENTE. ASSIM SAIRÃO SABOROSOS, BEM COZIDOS E REDONDINHOS! AH... E PARA FACILITAR O DESLIZAMENTO DA MASSA NA COLHER, UNTE-A EM ÓLEO ANTES DE PEGAR CADA PORÇÃO, ISSO FACILITARÁ O PROCESSO.

UAU!
QUANTAS RECEITAS LEGAIS, HEIN GENTE?
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO.
QUINTA EU VOLTO, COM MAIS GULOSEIMAS.
ATÉ MAIS!!!

6 comentários:

  1. hUMMMMMMM, sabe que qd eu era criança, minha mãe fazia muito bolinho de chuva pra mim e meu irmão, hj em dia, quase não faço, de olho nas calorias rsrrsrs, mas me lembra a infancia...
    Sabe o que estou com vontade de fazer? beijinho de mulata, dá trabalho mas fica divino, vamos ver se faço dias desses, se eu fizer, te mando fotos e a receita, ai se vc quiser vc posta.


    Te espero no meu blog...Esse mês cheio de novidades, acompanhe...
    Desejo uma semana maravilhosa pra você

    CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  2. Eu amei, sou louca por bolinhos de chuva até quando não há chuva rsrsrrs . Quando faço, coisa rara, coloco pedacinhos de banana....aiii fica uma DELÍCIAAAAAAA Gam!! bjsssss Achei genial a idéia:Gam na Cozinha! <3

    ResponderExcluir
  3. Sempre faço bolinho de chuva meus filhos adoram e como combina com cafézinho.bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa é tudo de bom né?
    que vontade que deu

    Amo os bolinhos de chuva, mas prefiro os que fazemos, as massas prontas não fazem minha cabeça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah que bolinhos de chuva mais bonitos e fofinhos. Minha avó fazia o bolinho de chuva tradicional. Uma delicia. Saudades... Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  6. Ah meu Deus, como esta minha colega judia de mim! kkkk, amo bolinhos de chuvas e docinhos...hummm, bjs

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...