terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PRA ANOTAR E PREPARAR!!!

BOM DIA, CARAS COLEGAS DESTA HUMILDE COZINHA VIRTUAL!
DESCULPEM-ME PELO SUMIÇO...
SEI QUE ESTOU SEM VIR AQUI HÁ ALGUNS DIAS MAS LHES EXPLICO A CAUSA: ESTAVA EMBUÍDA EM PRODUZIR PEÇAS ECORRETAS PARA UM CONCURSO DE RECICLAGEM QUE PARTICIPEI. DESAFIO CONCLUÍDO, "BORA TOCAR O BARCO", UAI!
BEM, BEM, BEM...
VAMOS APRENDER GULOSEIMAS NOVAS E ESPECIAIS ENTÃO?
A PRIMEIRA RECEITINHA DO DIA, É GOSTOSA, PRÁTICA E A GAROTADA TAMBÉM VAI SE AMARRAR!
ANOTEM E FAÇAM ESSAS ESPECIAIS...

MINI PIZZAS DE BOLACHAS



INGREDIENTES:

* UM PACOTE DE BOLACHAS, TIPO CREAM CRACKER;
* MOLHO DE TOMATE;
* MUSSARELA RALADA;
* PRESUNTO RALADO;
* ORÉGANO.

MODO DE PREPARO:

NUM REFRATÁRIO OU FORMA RETANGULAR, DISPONHA AS BOLACHAS, LADO A LADO.
SOBRE ELAS, ESPALHE UM BOCADINHO DE MOLHO DE TOMATE, O PRESUNTO E EM SEGUIDA A MUSSARELA. SALPIQUE ORÉGANO EM CADA UNIDADE E LEVE AO FORNO ATÉ QUE O QUEIJO DERRETA.
FÁCIL E GOSTOSO, NÉ?

SUGESTÃO DA LADEBH

QUE TAL UMA ROSQUINHA ESPECIAL PRO CAFÉ DA MANHÃ OU CAFÉ DA TARDE?
POIS ENTÃO, ANOTEM E FAÇAM ESSAS SABOROSAS...

ROSQUINHAS DE CREME DE LEITE



INGREDIENTES:

* 1 CAIXINHA DE CREME DE LEITE;
* 2 OVOS;
* 2 COLHERES (SOPA) DE MARGARINA SEM SAL;
* 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR;
* 1 PITADINHA DE SAL;
* 1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ;
* TRIGO, ATÉ DAR PONTO;
* AÇÚCAR GRANULADO, PARA DECORAR.

MODO DE PREPARO:

NUMA VASILHA, PONHA OS OVOS, A MARGARINA E O AÇÚCAR. COM AS MÃOS DEVIDAMENTE LIMPAS, MISTURE-OS BEM. ACRESCENTE O CREME DE LEITE, O FERMENTO, A PITADA DE SAL E VÁ INCORPORANDO O TRIGO, ATÉ OBTER UMA MASSA LISA E HOMOGÊNEA. SEPARE PEQUENAS PORÇÕES E ENROLE TIRAS LONGAS. FAÇA TRANCINHAS ENROLADAS. UNTE FORMAS RETANGULARES COM MARGARINA E TRIGO. PASSE AS TRANCINHAS NO AÇÚCAR GRANULADO E ARRUME-AS NAS FORMAS. LEVE AS ROSQUINHAS PARA ASSAR EM FORNO PRÉ-AQUECIDO A 180º C POR 5 MINUTOS. ASSE ATÉ DOURAREM. DEPOIS DE FRIOS, ARMAZENE-OS EM POTES BEM FECHADOS.
SÃO UMAS GOSTOSURAS!!!

DICA DA SEMANA: PARA QUE O MOLHO DE TOMATE NATURAL PERCA SUA ACIDEZ EM EXCESSO, COLOQUE UMA COLHERINHA (CAFÉ) DE AÇÚCAR NA RECEITA.

POR HOJE É SÓ, MINHA GENTE!
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESSAS SUGESTÕES BACANINHAS.
AGORA "VORTEI", HEIN?
LOGO APAREÇO CÁ "TRAVÊIS".
ABRAÇÃO "PROCÊS" E "INTÉ MAIS VÊ"!


6 comentários:

  1. Hum para mim é novidade essas pizzas, mas com certeza devem estar deliciosas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece uma delícia,
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hmmmmm... amei as dicas, vou testar a rosquinha e te conto.
    Obrigada por compartilhar...bora ver outras delícias dessa mineirinha...hihi...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gam amei as receitas todas são deliciosas gosto de todas, Gam beijos.

    ResponderExcluir
  5. hum esse e o cantinho de dar agua na boca

    ResponderExcluir

GOSTOU? COMENTE ENTÃO, UAI!!! VOU ADORAR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...